Fashion RS

Quer uma Pochete? Fizemos uma Lista de Marcas Gaúchas Que Vendem Esta Belezinha
Por Ana Maria Barth
15 de Janeiro de 2018

Quer uma Pochete? Fizemos uma Lista de Marcas Gaúchas Que Vendem Esta Belezinha

As pochetes, ah… as pochetes! Esse acessório ~polêmico~ fez um comeback TRIUNFAL no ano passado, atravessando o tempo, vindo direto dos anos 80 e aterrissando nos nossas cinturas, troncos e corações.

Se você conseguiu sobreviver a 2017 sem ter adquirido a sua ou se deseja ampliar as suas opções desse acessório, confira abaixo uma (baita) lista de marcas gaúchas, a maioria de Porto Alegre, que produzem pochetes para todos os gostos e dinheiros! Porque peças tendência todo mundo gosta, mas quando são feitas localmente é mais legal, né?

 

/SPÖKE

. ⋆ S P Ö K E ⋆ ▸ c o m i n g s o o n

A post shared by SPÖKE DESIGN (@spoke_design) on

Recém saída do forno, a Spöke busca traduzir em suas peças o espírito mais atual do street style. A marca também preza pela ética no seu processo de produção e pela utilização de materiais que não tenham origem animal.

Loja online > http://www.spokedesign.com.br/

 

/LES

A LES explora até onde as roupas são capazes de refletir a personalidade e a individualidade de cada um e, assim, busca construir uma concepção do que é vestir. Já fizemos um post inteirinho sobre a marca, é só clicar aqui pra conferir!

Loja online > https://www.lesbrand.com.br/

 

_SELVA

A Selva foi criada a partir de uma paixão pela atemporalidade. Para as criadoras da marca, moda, qualidade e durabilidade andam juntas. Por isso as coleções sempre possuem foco minimalista, garantindo versatilidade e muito mais tempo de uso para todas as peças – tanto pela qualidade do material, como pelo design eterno. Essa marca é muito querida pelo time FashionRS e já fizemos um post sobre ela e o evento de lançamento do seu showroom no ALTAR, que pode ser lido na íntegra aqui.

Loja online > http://www.selva.store/

 

/CAMPANA HANDMADE BAG

Cada peça produzida pela Campana tem uma energia aplicada e uma história envolvida. A marca tem seus valores sólidos: seus produtos não carregam crueldade animal nem humana, busca reutilizar sobras da indústria e preza por cobrar um preço justo, tudo isso para gerar um consumo consciente e sustentável e fazer a economia local/nacional se desenvolver.

Loja online > https://www.usecampana.com/

 

/OCKSA

@dai_pi no backstage da @casadecriadores | ph @adaszz

A post shared by Också (@ocksaofficial) on

Desde sua criação em 2013, a Också vem conquistando seu espaço no cenário da moda nacional: já apresentaram seu trabalho em semanas de moda internacionais, como Berlim e Vancouver e há várias temporadas desfila suas coleções na Casa de Criadores, em São Paulo. Além disso, a marca também vestiu artistas como Anitta, Iza e Criolo. Inspirada pela estética escandinava, cuja característica principal é o minimalismo, a Också opta pelo modo slow fashion de produção – a marca lança duas coleções por ano, mas que possuem o mesmo tema – e suas peças são todas sem gênero.

Loja online > http://store.ocksa.com.br/

 

/PERKY SHOES

A pochete holográfica que combina com tudo. Bora brilhar! ✨ #perkyshoes

A post shared by Perky Shoes (@perkyshoes) on

A Perky tem no seu DNA conforto e praticidade e sua missão é promover a leveza no cotidiano das pessoas. É a primeira marca de alpargatas confortáveis do país, sendo fundada em 2011. Hoje, além das alpargatas, a marca tem no seu mix de produto sandálias, tênis, botas, mochilas AND pochetes, todas preservando a essência Perky com estampas criativas. Os produtos são todos feitos à mão e as estampas são desenvolvidas por artistas e exclusivas da marca.

Loja online > https://perkyshoes.com/

 

/PP ACESSÓRIOS

A PP nasceu de uma urgência: o que fazer com os retalhos de couro excedentes da indústria? A marca utiliza pedaços do material que não teriam mais serventia e produz bolsas, carteiras, mochilas e inclusive vestuário! As designers da marca não tão pra brincadeira, não!

A marca ainda não tem loja online, mas você pode entrar em contato com a marca pelo Instagram.

 

E aí, curtiu? Conhece outras marcas daqui? Conta pra nós!

Curtiu? Compartilhe:

Ana Maria Barth

Sobre a autora

Ana Maria Barth
Bacharela em História, sempre direcionou seus estudos para a área das artes – e qual é a manifestação artística mais corriqueira e democrática que o vestir? Hoje estuda Design de Moda e trabalha com produção de conteúdo para redes sociais n’A Imaculada e Portal Fashion RS. Adepta do famigerado “lookinho do dia”, Ana ama explorar as inúmeras possibilidades que não ter um estilo definido proporciona.

Notice: ob_end_flush(): failed to send buffer of zlib output compression (1) in /home/fashionrs/www/wp-includes/functions.php on line 3729

Notice: ob_end_flush(): failed to send buffer of zlib output compression (1) in /home/fashionrs/www/wp-includes/functions.php on line 3729