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Seria a Pochete o Acessório nº1 de 2017?
Por Ana Maria Barth
16 de Janeiro de 2018

Seria a Pochete o Acessório nº1 de 2017?

É completamente IMPOSSÍVEL você não ter se deparado com alguém ostentando uma pochete nesse ano que passou. Ela pode ter sido usada na cintura, atravessada no tronco, como bolsa, ENFIM: bombou. E o boom desse ~polêmico~ acessório e sua inegável popularidade agora tem amparo nas estatísticas.

Segundo o Top dos Mais Vendidos do Ebay em 2017, liberado agora em janeiro, mais de 57mil (!!!) pochetes foram compradas online no ano findado. As ditas cujas atingiram sua máxima popularidade em 2017 e não somente entre as estrelas do street style, como blogueiras e instagirls e outros early adopters antenados no hype das tendências, mas também entre gente como a gente, com menos de mil seguidores no Instagram.

 

@viniantoni <3

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Mas a onda das modas de sucesso dos anos 80 e 90 que fizeram seu comeback em 2017 não pára por aí. Camisetas da Champion (25mil), tênis Adidas Superstar (107mil), tênis Reebok classic (28mil), e tênis Nike Cortez (24mil) também encabeçam a lista dos itens mais vendidos. Ou seja: O NEGÓCIO TÁ RETRÔ, MANAS!

Tá aí se descabelando porque ainda não tem uma pochetinha pra chamar de sua? Não se preocupe! Se você fizer uma busca AGORA no site do Ebay, você vai ter mais de assombrosos 50.188 links com opções. Mas não se esqueça das marcas brasileiras, principalmente das locais! (Já fizemos um post sobre pochetes de marcas gaúchas. Confira aqui!).

Há diversas razões plausíveis para as pochetes terem aumentado sua popularidade. Sem dúvida, o acessório fez parte de um movimento cultural e conseguiu adesão nas mais diferentes *tribos*. Em um curto espaço de tempo, nós vimos celebridades internacionais referências de estilo como Kanye West, Kendall Jenner, Bella Hadid, assim como as nossas versões br Bruna Marquezine, Pabllo Vittar e Anitta, todas usando suas pochetes. Nas passarelas, as grandes maisons de luxo como Louis Vuitton Outono-2017, Gucci Woman Primavera-2018  2018 e Balenciaga Woman Primavera-2018, todas incorporaram o visual.

https://www.instagram.com/p/BTwUgYkjDBM/?taken-by=gabcasartelli

A popularidade das queridinhas aumentou no Ebay, especificamente, pois o varejo só tem conseguido dar conta dessa tendência recentemente, enquanto que, no gigante do e-commerce, havia um amplo e adormecido acervo de pochetes de outras décadas só esperando o tempo fazer sua mágica e mostrar pra gente que a moda é, sim, cíclica.

A questão que fica agora é: as pochetes atingiram seu ápice? E, se a resposta for positiva, estariam elas em breve sendo abandonadas pelos trendsetters, ao passo que são adquiridas pelo público mainstream, que só agora está embarcando nessa #trend?

Uma indicação disso é: a gringa Urban Outitters e, aqui no Brasil, as Lojas Renner, por exemplo, parecem ter se debruçado fortemente sobre essa tendência e, com as semanas de moda em iminente acontecimento, em breve saberemos se o estilo terá um ciclo de vida completo de dois anos.

 

@debi_rocha

Fonte: Fashionista.com

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Ana Maria Barth

Sobre a autora

Ana Maria Barth
Bacharela em História, sempre direcionou seus estudos para a área das artes – e qual é a manifestação artística mais corriqueira e democrática que o vestir? Hoje estuda Design de Moda e trabalha com produção de conteúdo para redes sociais n’A Imaculada e Portal Fashion RS. Adepta do famigerado “lookinho do dia”, Ana ama explorar as inúmeras possibilidades que não ter um estilo definido proporciona.

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