Fashion RS

Roteiro de Viagem: Lugares Para Ir de Carro Perto ou no RS
Por Débora Rocha
10 de Janeiro de 2018

Roteiro de Viagem: Lugares Para Ir de Carro Perto ou no RS

Viajar em época de feriados nacionais é sempre um certo transtorno, uma vez que a estrada está lotada, os aeroportos e as rodoviárias também. Nessas épocas, quem não quer se estressar  ficando horas na estrada ou encontrando praias lotadas acaba optando por não sair de sua cidade ou escolhendo lugares próximos. Reunimos dicas de cidades e lugares dentro ou perto do Rio Grande do Sul, para quem quer dar aquela escapadinha, seja no carnaval, ou nas férias, aproveitando para conhecer mais do que está tão perto da gente e ainda fugir da agitação das praias e cidades mais populares.

A cidade de Derrubadas Fica no noroeste do estado do RS e faz divisa com a Argentina e o estado de Santa Catarina. A principal atração turística é o Salto Yucumã e o Parque do Turvo. O parque abriga a maior área de floresta do nosso estado, e é possível ver mais de 280 espécies de aves, além disso é considerado o último reduto da onça pintada no Rio Grande do Sul. O parque é cheio de cachoeiras, trilhas e cascatas o que torna o local ideal para ser apreciado no verão. Na cidade há balneários para quem quiser se hospedar e curtir com calma.
De carro são 6 horas de viagem saindo de Porto Alegre e quem quiser pode aproveitar e dar um pulinho na Argentina ou nos municípios próximos do estado: Frederico Westphalen, Ametista do Sul e Tenente Portela.

Saiba Mais: http://www.turismoderrubadas.com.br/

Fica ao lado da irmã famosa Cambará do Sul e por isso os valores para hospedagem são bem mais baixos que em Cambará Para quem quer fugir do calor nessa época do ano, é o lugar ideal pois as temperaturas médias nos meses de dezembro a fevereiro ficam em 22 graus, sendo super recomendando levar aquele bom e velho casaco, pois à noite a temperatura pode chegar a 10 graus.  Lá, conheça a Cachoeira dos Rodrigues, o Desnível dos rios Divisa e Silveira e o  Canyon Monte Negro. Aproveite e dê uma passada em Cambará do Sul, claro, e curta o clima ameno, paisagens bucólicas e a gastronomia da região dos Campos de Cima da Serra.

 

Aquele lugar que todo mundo já passou perto ao pegar a estrada do mar, mas pouca gente vai com destino a esse município que é cercado de cachoeiras e cascatas, sendo a mais conhecida a Cachoeira Garapiá. Dá pra ir de carro, passar o dia e voltar, ou se hospedar na cidade mesmo, e curtir as trilhas e conhecer também a Cascada da Forqueta.

Faz parte de um parque de preservação por isso é preciso deixar o carro em um estacionamento na entrada da praia, e transitar dentro do parque somente nos veículos autorizados. Prepare-se para um local sem energia elétrica e totalmente rústico. É ideal para quem descansar em um clima de total paz.

 

Uma cidade minúscula e totalmente histórica, mas cheia de bons restaurantes. Vá de carro ou de onibus mas saiba que para circular na cidade você não vai precisar usa-lo. Colonia é considerada patrimonio da humanidade pela Unesco por isso a sensação é de estar em outra época. Por ser uma cidade pequena 1 ou 2 dias bastam para conhecer a cidade, e ainda é possivel pegar um barco e ir até buenos aires. Apesar de pequena a cidade fica cheia em feriados então a noite os restaurantes e bares ficam agitados.

 

Uma cidade para amantes da arquitetura, lá encontram-se prédios e locais conservados nas construções que são da metade do século XIX. Mais de 800 prédios estão catalogados na Prefeitura Municipal por suas fachadas que conservam vários estilos arquitetônicos. Jaguarão fica na fronteira com o Uruguai e é possivel também dar uma passada na cidade uruguaia de Rio Branco para ir até os freeshops.

 

A capital nacional da Cuca, Rolante fica ha 1h30 de Porto Alegre e é lá que se pode visitar a impressionante Cascata dos Andorinhas. As águas que caem dentro de uma caverna são acessíveis atráves de uma trilha sem grandes complicações mesmo pra quem não está acostumado. A cidade é tão perto de Porto Alegre, que vale a pena um bate volta para a capital.

 

E ai, prontos para a próxima viagem?

 

Curtiu? Compartilhe:

Débora Rocha

Sobre a autora

Débora Rocha
Designer atuando em marketing, é co-fundadora do FashionRS e responsável pela direção criativa deste portal. No currículo, passagens por agências de propaganda, escritórios de design e empresas de moda.