Fashion RS

Opinião | A Seleção da Nigéria já Ganhou Nossa Torcida
Por Thami Cardoso
18 de junho de 2018

Opinião | A Seleção da Nigéria já Ganhou Nossa Torcida
Faltando duas semanas para a abertura da Copa do Mundo 2018 na Rússia, a linha de uniformes da seleção nigeriana foi oficialmente lançada na última sexta-feira (01).
Produzida pela Nike, e com pré lançamento exclusivo, ainda em fevereiro desse ano, apenas aos jogadores da seleção, o lançamento oficial fez com que fãs lotassem a frente de uma loja em Londres esgotando os modelos em poucos minutos, inclusive, também, no site oficial da Nike.
Como amante do estilo sportwear e de cores vibrantes, como o verde limão, confesso minha grande admiração pela ousadia dos designers na criação artística dessa coleção.
A coleção apresenta a camisa titular, incrivelmente estilosa, com estampas geométricas de cor preta nas mangas e verde claro no dorso as quais lembram setas, mas na verdade são referências à plumagem de uma águia, homenagem ao mascote do time. Já a camisa reserva é apresentada em um tom de verde escuro, mais discreto, presente na bandeira nigeriana. Até chegar a linha casual: particularmente falando, a mais topzeira, a qual também arrisco crer ser a coleção que melhor identifica aqueles que mais possuem estilo e confiança para usá-las. Há desde camisa de mangas compridas, casacos, jaquetas, vestidos, shorts, top (daqueles para usar na academia ou no dia-a-dia), até mesmo, o clássico “bucket hat ” – chapéus com abas que lembram baldinhos – muito usados por rappers americanos.
Se a seleção nigeriana marcará muitos gols durante a copa, eu não sei. Mas, até o momento, se houvesse um concurso de “a melhor coleção oficial de uniformes esportivos para a Copa do Mundo”, apostaria sem medo que o da Nigéria venceria.


Curtiu? Compartilhe:

Thami Cardoso

Sobre a autora

Thami Cardoso
Graduada em Letras, estudante de Tradução. Nos tempos livres é freelancer de revisão de textos acadêmicos. Foi na moda, na arte e na música onde ela encontrou sua forma de comunicação. Siga: @thamirescardozo email: thmrscrds@gmail.com