Fashion RS

Nova Série: O Assassinato de Gianni Versace
Por Débora Rocha
17 de Janeiro de 2018

Nova Série: O Assassinato de Gianni Versace

Nesta quinta-feira, dia 18 de janeiro, estréia a nova temporada da série American Crime Story, da FX. Esta é a segunda temporada da série que estreou em 2016 contando a história do julgamento de O.J. Simpson acusado do assassinato de sua ex esposa.

Na nova temporada a série, baseada no livro de Maureen Orth: Vulgar Favors: Andrew Cunanan, Gianni Versace, and the Largest Failed Manhunt in U. S. History lançado em 1999, narra o assassinato do estilista cometido pelo serial Köller Andrew Cunanan.
Serão 9 episodios com a atuação de Édgar Ramírez como Gianni Versace, Penélope Cruz como Donatella Versace, Darren Criss como Andrew Cunanan e Ricky Martin como Antonio D’Amico.

Leia também:
> 5 Séries para babar no figurino
> 7 Filmes com figurino impecável

Apesar de bem avaliada pelas criticas a série já estreia causando incomodo na família Versace. Em janeiro de 2018, eles publicaram uma declaração criticando a série. Alegando que “não autorizaram nem tiveram qualquer envolvimento” na produção da temporada, antes de acrescentar que “deveria ser considerado apenas como uma obra de ficção”. O produtor executivo da série Ryan Murphy, respondeu que a série não era “uma obra de ficção”, já que é baseada no livro de não ficção, de Maureen Orth, e que a equipe de produção e a FX estão de acordo com o autor e seu trabalho. Comparando-o com The People v. O. J. Simpson, Murphy acrescentou que a temporada é “um trabalho de não ficção obviamente com elementos docudrama” e não um documentário. Na sequência da resposta, a família Versace lançou uma outra declaração, que ainda rebateu a alegação que a série é uma obra de ficção” porque “o próprio livro de Orth é cheio de fofocas e especulações”. Eles também criticaram fortemente o trabalho de Orth, chamando-o de “esforço para criar uma história sensacional” com “boatos cheios de contradições”. Como exemplo, citaram a informação narrada no livro de Orth, de que Gianni era HIV positivo no momento de sua morte, essa afirmação é contestada pela família que afirma não ser verdadeira.

De acordo com Ryan Murphy, Donatella Versace deu grande apoio a Penélope Cruz que a interpretou. Como Cruz e Versace são amigas, Murphy explicou que, Cruz pediu a permissão de Donatella Versace antes de concordar em fazê-lo. Ele também revelou que, enquanto Cruz representava a série na 75º edição do prêmio Globo de Ouro, Versace “enviou muito graciosamente um adorável e enorme arranjo de flores dizendo” ‘boa sorte'”.

 

A série estréia dia 18 de janeiro às 23h no canal FX, 134 na Net.

Curtiu? Compartilhe:

Débora Rocha

Sobre a autora

Débora Rocha
Designer atuando em marketing, é co-fundadora do FashionRS e responsável pela direção criativa deste portal. No currículo, passagens por agências de propaganda, escritórios de design e empresas de moda.

Notice: ob_end_flush(): failed to send buffer of zlib output compression (1) in /home/fashionrs/www/wp-includes/functions.php on line 3729

Notice: ob_end_flush(): failed to send buffer of zlib output compression (1) in /home/fashionrs/www/wp-includes/functions.php on line 3729