Fashion RS

Nesse Natal Compre de Marcas Locais!
Por Ana Maria Barth
14 de dezembro de 2017

Nesse Natal Compre de Marcas Locais!

Para te ajudar nesse momento *difícil*, nós separamos algumas sugestões de presentes que, além de fugirem do óbvio e inovarem no design, também cabem em todos os bolsos!

Humans and Aliens

Marca porto-alegrense de outerwear (aka jaquetas, coletes, capas, casacos e afins) que combina nerdices, referências pop, ciência e arte nas suas peças únicas e com edições limitadas. A peça desejo do momento é a regata neptune, que possui argolas articuladas que podem transformar a peça em cropped.

Colete Bruno’s Revenge aqui

Regata Neptune Azul aqui

 

Zeen Studio

Objetos de concreto com formas geométricas e traços simples, as peças da Zeen são utilitárias e de decoração – perfeitas para agradar a si mesmo ou a alguém muito querido. A marca oferece desde pequenos vasos para cactos e suculentas até luminárias e relógios, tudo com o design minimalista.

 

Clique aqui para ver os contatos da marca!

 

Insecta Shoes

Sapatinhos veganos que já conquistaram sua fama e um lugar no coração de muita gente! Além do modelo clássico estilo oxford, a marca oferece opções com vazados e sandálias para os pezinhos não passarem calor nesse verão.

Trama Sandal aqui

Camaquã Strap Sandal aqui

Lamar Cutout Oxford aqui

 

Pat Patches

Você até pode achar que a ~onda dos patches já passou, isso porque talvez ainda não conheça a PAT, marca de patches com produção totalmente DIY. Esse acessório é um conhecido de longa data de quase todo mundo, e é justamente essa a característica mais legal sobre ele: o comeback da infância!

Para encomendas é só falar por inbox no insta da marca!

 

Ecran Studios

Marca carioca, a Ecran Studios produz acessórios de maneira artesanal com uma pegada artsy incrível! O desenho das peças explora formas orgânicas e combinações de cores inusitadas, sempre inspirados pela arte, arquitetura, design e cultura contemporânea. Além de brincos e colares, a marca possui também opções de bolsas, camisetas e parangolés.

As peças estão à venda na loja online da marca e também nas lojas Void de POA, SP e Rio.

 

Arkeô – Garimpo Vintage

Arkeo é um e-commerce de Porto Alegre de objetos de decoração e móveis vintage INCRÍVEIS! Só garimpos maravilhosos e vários com preços também maravilhosos!

 

Encyclopédie de La Mode aqui

Manequim aqui

Moldes sapatos masculinos aqui

 

Selva

Marca de acessórios de couro de Porto Alegre, o que move a Selva é a atemporalidade, durabilidade e qualidade. As coleções são focadas no minimalista, garantindo versatilidade para todas as peças! Uma das peças mais legais da marca é a bolsa que pode ser usada atravessada ou como pochete.

 

Belt Bag Orquídea Rosa aqui

Bolsa Caliandra Preta Navalhada aqui

Bolsa Margarida Camel aqui

 

Rampa Acessórios

A RAMPA é de Porto Alegre e busca recolocar em outra circulação materiais que iriam ser descartados. Além do reaproveitamento de câmaras de bicicleta e pacotes de café, são diversos materiais que compõem a variedade das peças!

 

No site você pode conferir mais modelos e, para encomendar, é só mandar um e-mail para sinhorellicarol@gmail.com

 

Esenco Inspira

A Esenco é natural de Farroupilha -RS. Com sensibilidade para a moda consciente, a marca é uma proposta de design exploratório e opta por fazer da roupa uma forma íntima de manifestar sua essência, uma extensão do eu de cada um.

Essas e outras peças você encontra aqui

 

Boêh

Marca de beachwear gaúcha que pensa suas peças para quem busca mais equilíbrio e harmonia com a natureza mas não abre mão do conforto e funcionalidade na praia e na prática de esportes aquáticos. Todas as estampas são 100% exclusivas e, além disso, os tecidos são biodegradáveis com CO2 Control e há também várias peças reversíveis.

 

Acesse http://www.boeh.com.br/ para conferir esses e outros modelos!

 

 

Curtiu? Compartilhe:

Ana Maria Barth

Sobre a autora

Ana Maria Barth
Bacharela em História, sempre direcionou seus estudos para a área das artes – e qual é a manifestação artística mais corriqueira e democrática que o vestir? Hoje estuda Design de Moda e trabalha com produção de conteúdo para redes sociais n’A Imaculada e Portal Fashion RS. Adepta do famigerado “lookinho do dia”, Ana ama explorar as inúmeras possibilidades que não ter um estilo definido proporciona.

Notice: ob_end_flush(): failed to send buffer of zlib output compression (1) in /home/fashionrs/www/wp-includes/functions.php on line 3729

Notice: ob_end_flush(): failed to send buffer of zlib output compression (1) in /home/fashionrs/www/wp-includes/functions.php on line 3729