Fashion RS

Moda sustentável | o máximo de versatilidade no OMÍNIMO de roupas
Por Gabriela Casartelli
18 de Maio de 2016

Moda sustentável | o máximo de versatilidade no OMÍNIMO de roupas

o conceito da marca é moda transformável, ou seja, todas as peças podem ser usadas de mais de um jeito

 

Mais um gaúcho na linha de frente da sustentabilidade. Da moda. Do mínimo. E a gente apoia. Com a sua marca, chamada OMÍNIMO, que teve o start em março de 2016, Rafael Körbes defende o minimalismo na essência. Sua proposta são peças que se transformam.

OMINIMO_06

São roupas transformáveis, em que a pessoa pode definir a melhor forma de se vestir. E esse processo pode ser refeito cada vez que a roupa for usada de novo. OMINIMO tem produção local e pequena. A proposta da marca é não ter coleções, mas sim novas peças que vão sendo agregadas aos poucos à família de produtos. O produto OMINIMO é pensado para ter um ciclo de vida maior que produtos de moda normalmente tem, ou seja, durar mais no guarda roupa de quem o comprou e se transformar conforme as necessidades de quem usa. Consumir menos para ter mais.

Não é a primeira vez que a gente vê peças que se transformam em outras, possibilitando diferentes formas de uso, drapeados e amarrações. Isso não é novo. Mas tem algo de novo, de real, de vivo na coleção de Rafael Körbes. E tem um momento de mundo, um hoje único. É exatamente isso que nos dá esperança de que na verdade as pessoas estejam prontas para consumir dessa forma mais consciente.

O contexto em que ela surge também é novo. A marca defende que “Em um mundo preocupado com sustentabilidade, até que ponto faz sentido ter um armário abarrotado de roupas que usamos pouco?” e questiona: Se temos smartphones que são várias coisas ao mesmo tempo, porque nossas roupas também não podem ser assim, multifuncionais?

OMINIMO_02

A primeira coleção da marca traz quatro peças transformáveis por meio de faixas e amarrações: um macacão, um macaquinho, um vestido curto e um vestido longo. Todos produzidos em malha de viscose com elastano, nas cores: preto, marinho, royal, turquesa e cinza mescla. Detalhe, todas as peças possuem bolsos, para dar mais praticidade e conforto. As peças transformáveis estão disponíveis do tamanho PP ao GG e estão numa faixa de preço entre 150 e 240 reais, à venda apenas na loja virtual da marca.

OMINIMO_04

Para que o cliente possa adaptar, recriar e inventar novas “montagens” nesse quebra-cabeças que são as peças da marca, eles têm um canal no Youtube com mais de 20 videos mostrando o passo a passo as diversas possibilidades de se vestir com OMINIMO.

Créditos para as fotos da campanha:

Foto: Mari Korman

Maquiagem: Mariana Freitas

Acessórios: Nat D

Modelos: Eliana Ritter e Mariana Körbes

Apoio: Transa

Curtiu? Compartilhe:

Gabriela Casartelli

Sobre a autora

Gabriela Casartelli
Editora Chefe do Portal Fashion RS, da revista RM*mag e Diretora Executiva da A Imaculada. É Jornalista por formação, Stylist, Produtora de Moda e reúne na bagagem o atendimento de grandes marcas através das diferentes áreas do mercado em que atua.