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LES e a nova coleção cápsula “Cidadão de Bem”
Por Bruna Fvrtz
25 de Janeiro de 2018

LES e a nova coleção cápsula “Cidadão de Bem”

A marca LES, que já falamos aqui, acaba de lançar a sua coleção cápsula “Cidadão de bem”. Mais uma vez, a marca se inspirou diretamente na sociedade e nos trouxe uma ironia do termo mais usado nos últimos tempos para determinar o homem que segue um comportamento padrão.

O “cidadão de bem” é conhecido como o pai de família, cristão, que trabalha e se auto determina mais merecedor que qualquer outra pessoa. Seguida quase sempre de um falso moralismo e disfarçando preconceitos, esta expressão representa a onda de conservadorismo que estamos presenciando diariamente nas ruas.


Na sua nova coleção, a LES se apropria do termo e lança novamente uma afronta ao padrão, enalt
ecendo quem representa a antítese desta parte da sociedade.

 


A campanha acontece em um centro urbano, onde os personagens, que trazem valores abomina
dos por quem se autointitula cidadão de bem, divulgam uma falsa manifestação por meio de panfletos, lambe-lambes e cartazes que provocam quem passa pelas calçadas.

 


A coleção traz uma camiseta gráfica em duas opções de cores e a idealização se deu desde a modelagem até a entrega final das peças. Visando estimular o crescimento e desenvolvimento de todas as partes envolvidas, o processo de produção, a escolha da matéria prima, o corte e a costura foram feitos de maneira consciente, com pequenas produções e empresas locais.

 


Vestir uma camiseta do cidadão de bem é bem mais que uma informação de moda, é vestir um propósito e se opor aos padrões elitizados que vivemos, além de transmitir a sua personalidade de uma forma mais profunda e inteligente.

Dá uma olhada nessa campanha e fica de olho nessa marca nova que promete muito incomodo para sociedade.


  

 

 

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Bruna Fvrtz

Sobre a autora

Bruna Fvrtz
Assistente de produção de moda, problem solver e faz tudo das modas. Bruna é estudante de Moda, mas antes disso já passou pela arquitetura e até engenharia civil. Escreve sobre marcas novas com um olhar todo próprio para as ruas.