Fashion RS

Agenda Semanal – Edição Especial Brechós!
Por Ana Maria Barth
18 de Abril de 2018

Agenda Semanal – Edição Especial Brechós!

Uma agenda semanal  no meio da semana: por que não? Nunca é tarde para se informar e se organizar pra comparecer nos eventinhos mais descoladex dessa nossa Portinho! Vamos?

_21.04 – Aberturinha Passadista Vintage Club

Vamos conhecer o mais novo brechó dessa Portinho? A Passadista é um brechó que garimpa peças vintage e usadas e reforma o que precisa de nova cara oferecendo uma nova chance a peças que já viveram tantas histórias. Com peças garimpadas com muito carinho pelos mais diversos lugares do Brasil, o evento rola no Altar Moda, Rua General Lima e Silva, 1519, e vai contar com muitas bebidinhas FREE pra quem chegar cedo ao som desde brasilidades a Donna Summer. Vamos: sim ou com certeza?

 

_21.04 –  Planeta Terra Aragäna

Reconectar, respeitar, cuidar. Esse é o tema da coleção de inverno da Aragäna, marca gaúcha criada em Uruguaiana e que hoje abastece POA, o RS e o Brasil com uma moda descontraída, confortável e com a cara do gaúcho e da gaúcha urbanos e contemporâneos. Além de um workshop sobre hortas caseiras, vai rolar muita música, comidinhas, drinks, cinema (!) e, é claro, uma loja vendendo a nova coleção. O evento acontece na Casa Bairrista (antigo Instituto NT), na Rua Marquês do Pombal nº 1111, com início às 16h! A entrada é gratuita 🙂

 

_21.04 – Mercado Vintage Especial New Wave

A primeira edição de 2018 do Mercado Vintage é em clima New Wave! Contando com uma seleção com curadoria dos principais brechós gaúchos especializados em vintage, vinis e sebos, o evento acontece na Casa De Cultura Mario Quintana, das 13h às 20h! Música boa rolando, cenário incrível, e um espaço de especiarias gourmet, com lanchinhos e cervejaria artesanal. Entrada franca!

 

_21.04 – Acolhida: Degustação de produtos orgânicos

A já conhecida hospitalidade da Feira Ecológica do Bom Fim reverberou e inspirou a criação de uma ação matinal de boas vindas! No próximo sábado (21), das 7h30min às 10h30min, os consumidores serão recepcionados por uma farta degustação de alimentos orgânicos, intitulada Acolhida. Vai ser servido um café da manhã livre agrotóxicos no acesso junto à Rua Vieira de Castro (sentido Avenida João Pessoa), na segunda quadra, composto por itens variados, todos produzidos ou processados pelos agricultores familiares locais. Também haverá sorteio de um cesto de produtos orgânicos entre o público 🙂

 

_24.04 – Exposição Au Coeur de Mai 68

O mês de maio de 1968 representou o auge de um momento histórico de intensas transformações políticas, culturais e comportamentais que marcaram a segunda metade do século 20. Para lembrar os 50 anos dos eventos ocorridos na França e em todo o mundo, a exposição Au Coeur de Mai 68 consiste em fotografias de Philippe Gras, acompanhadas por um filme de Dominique Beaux, ambos artistas franceses. A mostra pode ser conferida de 24 de abril a 15 de maio de 2018, na Cinemateca Capitólio (Demétrio Ribeiro, 1085). Lançamento oficial na terça, 24 de maio, às 19h. A entrada é franca!

Curtiu? Compartilhe:

Ana Maria Barth

Sobre a autora

Ana Maria Barth
Bacharela em História, sempre direcionou seus estudos para a área das artes – e qual é a manifestação artística mais corriqueira e democrática que o vestir? Hoje estuda Design de Moda e trabalha com produção de conteúdo para redes sociais n’A Imaculada e Portal Fashion RS. Adepta do famigerado “lookinho do dia”, Ana ama explorar as inúmeras possibilidades que não ter um estilo definido proporciona.