Iniciativa da Loja Pandorga e daquela equipe incrível que está por trás dela, o curso já está na terceira edição que vem turbinada dessa vez com participações especiais como a marca O Amor é Simples, no módulo de comercialização online.

O objetivo do curso é apresentar modelos de negócios e ferramentas para o estabelecimento de uma marca de moda, abrangendo áreas da criação, marketing e comercial e é voltado para estudantes e profissionais da área de moda e design que estejam interessados em empreender.

WS-CCUMDM5

DATAS E HORÁRIOS
30/09, 7/10*, 14/10 e 21/10
10h às 13h 14:00 às 17:00
*No dia 7/10 a aula será no Instituto Ling com horário diferenciado das 13h às 19h
Carga horária:24horas

LOCAL
Pandorga (Miguel Tostes 897)
Instituto Ling (João Caetano, 440)

Inscrições: https://www.sympla.com.br/como-criar-uma-marca-de-moda–3-edicao__186592

Link do evento: https://www.facebook.com/events/1658036714237888/

WS-CCUMDM1

CONTEÚDO PROGRAMÁTICO

1º ENCONTRO: Modelo de negócios

Este módulo é um guia prático com dicas e ferramentas para você estruturar a sua empresa, minimizar erros e planejar de forma criativa e inovadora o seu negócio. Nele, também são abordados alguns modelos mentais presentes nos ambientes mais inovadores do mundo.

// Cultura de startup, lean startup
Testar pequeno, falhar rápido
Customer development
Agile
Design Thinking
Mobilidade
Google Suite

// Proposta de valor e modelagem de negócios criativos
Canvas

2º ENCONTRO: Produto

Este módulo une pensamento criativo e planejamento. Vamos refletir sobre a coleção ou produto de forma mais estratégica, da pesquisa de tendências as planilhas de excel. Serão apresentadas ferramentas e metodologias de trabalho para aplicação do empreendedor.

// Pesquisa de tendências
// Cliente core
// Planejamento base da coleção
// Orçamento de coleção
// Formação de preço/ mark up
// Template
// Cronograma

3º ENCONTRO: Comunicação

Este módulo apresentará as etapas para se construir uma marca com propósito gerando de maneira criativa oportunidades de divulgação dela além de experiência e identidade entre as mídias que serão definidas de acordo com o perfil de cada negócio. O módulo ainda terá um case presencial de uma marca de moda, com foco no tema de redes sociais, onde ela irá contar como realiza essa comunicação.

// Branding
// Como divulgar sua marca
// Experiência de marca
// Redes sociais
// Case presencial com marca de moda

4º ENCONTRO: Comercialização

Como vender? Esta é a pauta do último módulo que através de um background de cases sobre novos negócios de moda abordará desde estratégias de venda offline até ferramentas que mostrarão como criar, gerenciar e potencializar um comércio digital, no qual, Lais Ribeiro e Natalia Pergoraro, do e-commerce “O amor é Simples”, são convidadas a trazer sua expertise de mercado para o workshop.

// Calendário do Varejo
// Novos Negócios de Moda
// Venda Offline
// Venda Online
// Montando a loja online – por onde começar, que plataforma escolher
//  Métricas & Mídia
// Construindo audiência: branding, conteúdo e atendimento

VALORES
1º lote R$990
2º lote R$ 1280

MINISTRANTES

Bruna Machado – Mestranda em Moda pela UDESC, especialista em consumo pela ESPM e Designer de Moda pela Uniritter. Estudou na Central Saint Martins, em Londres,técnicas de coolhunting. Já atuou como freelancer em pesquisas de comportamento do consumidor para 2DAY e BOX1824. Trabalhou na marca Budha Khe Rhi de moda jovem e foi sócia-proprietária da marca masculina SAMO. Atualmente é responsável pelo marketing da Pandorga. https://br.linkedin.com/in/brunamachado1/en

Gabriel Vanoni – Publicitário graduado na PUCRS, atua no mercado da moda a mais de 10 anos, onde deu seus primeiros passos fundando a marca Aragäna. Na Pandorga (co-retailing) desde 2011, além de sócio é responsável pela curadoria e gestão das marcas, e coordenação das lojas. https://br.linkedin.com/in/gabriel-vanoni-b67028117/en

Vinícius Andrade – Empreendedor e guiado por inovação, Vinicius é fundador da Loja Pandorga – co-retailing, Hookit – Inteligência Artificial e do Barbante. Designer, trabalhou 15 anos no mercado publicitário. É ativista da economia criativa e dedicado à moda, à tecnologia e a novos negócios. https://br.linkedin.com/in/vinidambros

MINISTRANTES CONVIDADOS

Lais Ribeiro – Relações Públicas/UFRGS e Mestre em Comunicação e Inovação pela Universidad de Málaga, Espanha. Trabalha com marketing digital há mais de 8 anos e já passou por empresas como Grupo RBS, 3yz, e BrxBrands. É cofundadora do ecommerce O Amor É Simples, onde atua como mídia performance. https://www.linkedin.com/in/laís-ribeiro

Natalia Pegoraro – Relações Públicas/UFRGS e especialista em MKT/FGV. Mais de 10 anos de experiência com conteúdo e marketing digital em clientes como Olympikus, Reebok, Dumond, Lojas Pompéia e Grendene Kids.  É cofundadora do ecommerce O Amor É Simples, onde atua com conteúdo e atendimento ao cliente. https://www.linkedin.com/in/nataliapegoraro/