A.L.T.A.R. é um Ambiente Livre para Trabalhar, Aprender e Ressignificar a moda e tem como premissa ser um espaço para agregar diferentes iniciativas e discussões voltadas para o tema. É impossível ignorar o momento atual do mercado da moda, onde se busca desenvolver formas cada vez mais mais sustentáveis de produzir e se relacionar – repensando o consumo e a indústria por dentro.

Nesse contexto, o Altar propõe novos olhares sobre o tema, abre portas para iniciativas, promove ações de comunicação, divulga novas marcas, traz debates, cursos e eventos para o espaço a fim de alavancar, discutir e movimentar o mercado, a moda e a comunicação. Todo trabalho e construção de ativações ocorrem de forma livre, colaborativa, trazendo soluções inovadoras e provocando essas mudanças para a sociedade, para o mercado e para o consumidor final de forma flexível e sempre adaptada de acordo com as necessidades de cada público e cliente.

Foto Samuel Gambohan.

Foto Samuel Gambohan.

A palavra altar, formada pela sigla homônima, representa o local onde se elevam os pensamentos, um espaço de reflexão, pedido, agradecimento e celebração. Tem relação com o sagrado, mas também com o profano. Nesse local que respira fluidez e colaboração serão sediados Aimaculada – Moda e Conteúdo, que encabeça a iniciativa do espaço, o estúdio de fotografia Gambohan Photo e o espaço do showroom colaborativo que funciona com marcas residentes do Altar.

O Altar ocupa um espaço de 150 metros na Cidade Baixa em uma das ruas mais movimentadas do bairro, a Lima e Silva. Um espaço que já foi de uma marca inovadora e pioneira no meio: a Insecta Shoes.

CMD

“Queremos que o Altar seja um ambiente livre (como a sigla diz) para se pensar, produzir e transformar a moda. A ideia é que ele seja o palco de iniciativas que a gente acredita e que na maioria das vezes não encontram um espaço alinhado com a proposta delas para acontecer”, explica Gabriela Casartelli fundadora da Aimaculada e uma das co-fundadoras do local.

Na prática

estúdio fotográfico funciona sob direção do fotógrafo Samuel Gambohan, e está disponível para locações. O showroom colaborativo pode ser locado por marcas regionais que buscam um espaço para expor suas peças, receber lojistas e clientes com hora marcada e sob agendamento. O local, todo modular, também pode ser reservado para desfiles, lançamentos, eventos, treinamentos e workshops.

“No mínimo uma vez por mês queremos abrir as portas para o público em geral poder conhecer, frequentar e até usar como co-working para aproximar a comunidade que trabalha na área ou em áreas relacionadas. Estamos totalmente abertos para novas iniciativas”, convida Gabriela.

Agenda aberta:
Data: 23.09 | Das 8h30 às 18h00
Nome do Curso: TQD | Direção Criativa em Campanhas de Moda
Inscrições: http://www.tqd.com.br

Data: 30.09 | Das 9h às 11h
Nome do Evento: ALTAR ABERTO #1 | Palestra Gabriela Casartelli
Inscrições: envie seu nome completo por e-mail para contato@altar.moda

Data: 14.10 | Das 8h30 às 18h00
Nome do Curso: TQD | Inbound Marketing – Estratégia Digital para Serviços
Inscrições: http://www.tqd.com.br

Data: 28.10 | Das 13h30 às 18h00
Nome do Curso: TQD| BUGO – Before You Go (empreendedorismo)
Inscrições: http://www.tqd.com.br

Serviço:
Altar _Espaços para eventos, workshops, estúdio fotográfico e showroom de marcas locais.
Rua Lima e Silva, 1519
Cidade Baixa | Porto Alegre | RS
altar.moda
Instagram: @altar.moda
Facebook
Para mais informações: 51 4066.38899 ou pelo email: contato@altar.moda