Postado originalmente no www.aimaculada.com.br/blog
*Texto e pesquisa de Gab Casartelli e Bruna Fvrtz

Toda semana é a Semana da Mulher sim. Mas embora a gente exalte e divulgue os trabalhos de tantas talentosas empresárias, designers, estilistas e artistas ao longo do ano todo, decidimos centralizar essa lista de batalhadoras poderosas em posts específicos aqui no blog. A ideia é criar quase um guia, para que mais gente do RS e do resto desse Brasil possa conhecer o tanto de FAZEDORAS que tem nessa província que chamamos de lar. 

Já que a moda (pelo menos a moda!) é cheia dessa mulherada incrível no mercado de trabalho, dividimos por CATEGORIAS ou TIPOS de marcas. E como o calor ainda está por aí, o verão acabou mas a gente finge que não, e alguns dos próximos finais de semana ainda vão dar sol (WE HOPE SO) o primeiro post de marcas tocadas por mulheres é de biquinis e lingeries – que funcionam mais como lookinho para o calor exorbitante de POA do que para esconder nossos mamilos, né?

Vamos à lista!

Oh Studio – A marca criada pela estilista Cibele Silva traz lingeries delicadas e feitas á mão para mulheres que amam a si próprias e que permitem que seu corpo seja tão bem vestido intimamente quanto publicamente. Buscando ser a tradução mais verdadeira e pura do corpo feminino em todas suas diferenças e proporções.

ABOUT LOVE ‘ |em breve no site : ohstudiolingerie.com

Uma publicação compartilhada por O H S T U D I O lingerie (@ohstudiolingerie) em

CottonMe – A marca comandada pela Camila defende que a lingerie é muito mais que uma roupa de baixo, que também expressa atitude, personalidade e estado de espírito. Com lingeries para que todos os tipos de mulheres se sintam lindas, estilosas, sexys e confortáveis.

 

Se jogue na folia com o Top CelebrateMe Aproveite a LIQUIDA de tops de renda e regatões para garantir o seu! www.cottonme.com.br #cottonFOLIA

 

Uma publicação compartilhada por CottonMe (@cottonmeoficial) em

Loé Store – Criada por Julia Farret, a marca tem finalidade de proporcionar às suas clientes não só produtos de qualidade, mas também a experiência de uma marca que une natureza, conforto e tendência. São peças desenvolvidas para esportes aquáticos que tragam segurança e estilo para curtir sem se preocupar com a roupa.

Que essa semana seja abençoada para vocês ✨

Uma publicação compartilhada por • LOÉ • (@loe_store) em

Squame – A Squame foi criada para a mulher contemporânea e nasceu da busca pela harmonia do corpo com a mente em um cenário composto por inúmeras responsabilidades profissionais, pessoais e familiares. A marca de roupas urbana, activewear e praia, comandada pela Beta Abrantes tem o propósito de levar conforto, versatilidade e criatividade a todos os momentos do dia.

Canal Sul – A marca com a gestão estratégica da Caroline Dal Castel e design da Laura Miguel, lançou a coleção nova com o conceito de sunset wear, que é a fusão dos conceitos de chic urbano e resort wear, altamente versátil, com modelagens exclusivas e elegância atemporal que migra com facilidade entre situações – da beira da piscina a badaladas sunset parties.

Arquiteta do Amor – Criada pela arquiteta Paula Posser, A marca surgiu a partir de um projeto de arquitetura para um ambiente sensual. Com lingeries, harness e acessórios a Paula tem uma visão multifacetada e criativa, onde conecta e desconecta idéias diferentes: arte, design, moda, comunicação, identidade, negócios, marketing, arquitetura e construção.

 

Love @t.rzi

 

Uma publicação compartilhada por Paula Posser (@arquitetadoamor) em

 

Le Sophis – Criada pela empresária Natália Bonotto, a marca nasceu para trazer uma lingerie que acompanhasse mulheres em todos os momentos do seu dia. Lançou agora o primeiro Clube de Lingerie que a partir de uma assinatura você recebe um produto que você escolher por mês par estar sempre renovando seu guarda roupa com peças novas!

  Heartbreaker Lingerie – Marca nova criada pela estudante de moda Ana Cecília Oliveira com peças feitas à mão e sob medida que destacam a sensualidade e o empoderamento feminino.

 

garter belt sob medida com acabamento em rosé ou prata . . . #garterbelt #handmade #slowfashion #lingerie #bondage #style #fashion #goth #pinup

 

Uma publicação compartilhada por ♡ H E A R T B R E A K E R ♡ (@heartbreaker_lingerie) em

 

É claro que a gente sabe que existem várias outras marcas por aí que são feitas por essa mulherada empoderada que não tem medo de fazer negócios! Se você é uma delas ou conhece alguma marca que não citamos acima manda pra nós para contato@aimaculada.com.br ou compartilhe conosco pela nossa Fanpage ou pelo insta @aimaculada. Sugestões e comentários também são bem vindos nessas redes ou aqui abaixo! Amanhã tem mais marcas incríveis feitas por essa mulherada gaúcha! FIQUEM DE OLHO <3