A Malha é uma plataforma para o ecossistema da moda que conecta criadores, empreendedores, produtores, entusiastas e consumidores pela construção de uma moda sustentável, colaborativa, local e inde- pendente. É, ao mesmo tempo, um espaço de coworking e de cosewing (co-costura em português), somados a uma comunidade, uma escola e um laboratório de experimentação.

Em um charmoso galpão industrial com mais de 2500m2 no Rio, a Malha acaba de iniciar seus tra- balhos, funcionando como o primeiro espaço de cosewing da cidade. Soma desde escritórios para marcas e maquinário completo para produção, até laboratório de inovação, escola, showroom, um estúdio fotográfico e um café.
Situada em São Cristovão, coração da moda carioca e pólo nacional de produção e grandes marcas, a Malha surge com força para reunir um ecossistema – hoje disperso – em torno de uma missão ousada: desenhar um futuro sustentável e colaborativo para a moda nacional.

tavaresduayer_layout_01

O projeto surgiu em almoços despretensiosos no jardim do Templo, o primeiro espaço de coworking criativo do Rio, onde grandes marcas, estilistas iniciantes, instituições de ensino e empreendedores re- uniam-se em torno dos desafios e necessidades do setor da moda.
Os encontros deram frutos e nasceu a ideia. Por que não juntar todos em um mesmo espaço? O projeto é uma iniciativa do Templo e de André Carvalhal, escritor, professor, head de Marketing da FARM e FOXTON, que se somaram a um time de fundadores de peso que estão por trás de marcas como FARM, IED, Casa XX, RioEtc, Wasabi, Muda, Caio Braz e IPANEMA.
O Galpão passa por um período de pré-lançamento entre abril e maio com intervenções artísticas, feiras, desfiles, palestras, workshops. Durante a ocupação, estará aberta a pré-venda de espaços para co- workers e marcas residentes.

Serviço
Malha
Rua General Bruce, 274
São Cristóvão | 20921-900
contato@malha.cc