Sábado passado foi dia de desapegar. Para dar boas vindas às clientes e amigas, as Closet Detox girls abriram a nova casa (casa colaborativa que se chama Casa de Amapola e que concentra várias empresas legais com diferentes objetivos) em um grande bazar com cinco amigas. O que a gente pode conhecer foi muito mais do que um novo espaço físico para eventos e encontros.

closet detox 1 closet detox 5 closet detox 11

Quem ainda não conhece o acervo das duas sócias Milena e Bruna não sabe o que está perdendo. O trabalho delas consiste em dar uma consultoria de estilo pessoal para as clientes, mas sem esquecer o lado do consumo consciente da coisa. Ou seja, enquanto elas te ajudam a aprimorar o teu estilo, elas também te mostram como olhar de forma diferente para algumas peças. O que não é mais a cara do dono, ou que às vezes ele nunca usou vai para doação e desapego.

closet detox 2 closet detox 3

Aí que entra o bazar do último sábado: De todas as peças que saem do closet das clientes, as meninas fazem uma CURADORIA do que merece um novo ou uma nova dona. A venda das peças selecionadas por elas também dá retorno para a cliente que recebe o valor da peça em dinheiro ou como desconto no serviço prestado.

closet detox 6 closet detox 7

closet detox 8 closet detox 10

Para deixar o evento ainda mais dinâmico e democrático, além das peças desapegadas das clientes a dupla convidou algumas amigas que com seus estilos pessoais bem particulares incrementaram o bazar. Sendo uma delas eu mesminha. Para quem curte brechós e bazares, a diferença principal do Closet Detox and Friends era o preço das roupas. Não podemos esquecer do vestido Glória Coelho arrematado por R$ 80 e do Armani Exchange de R$ 35. Duvidou? Pergunte para quem esteve por lá. A gente avisa quando rolar de novo!

closet detox 13 closet detox 12