Já parou para pensar em quantos metros de tecido sobram das marcas que fabricam as roupas que usamos? E se você possui um pequeno negocio sabe que o custo alto que é ter que comprar uma quantidade grande de tecido a cada nova coleção e na grande maioria das vezes não saber o que fazer com as sobras. Pensando nisso a figurinista de Lu Bueno criou o primeiro Banco de Tecido do pais.

Lu possuía cerca de 800 quilos de tecidos de cores, padronagens e tamanhos variados, acumulados após 20 anos de trabalho no cinema, teatro e televisão. Buscando uma forma de lidar com esse estoque, ela criou o Banco de Tecido uma solução para reaproveitar o que estava parado. O escritório do banco fica localizado no mesmo espaço onde ela desenvolve seus projetos como espetáculos de teatro e outras produções.

Quem tem interesse pode adquirir um kilo de tecido por 35 reais independente do tipo de tecido oferecido alem disso ao adquirir você conhece a origem do tecido. Uma solução bem mais em conta que as lojas tradicionais.

Quem tem uma confecção ou marca própria pode ofertar seus tecidos no banco e eles viram créditos para trocar por outros tecidos no banco.  Atualmente o banco possui 3 unidades: 2 em Sao e Paulo e uma em Curitiba. As empresas que usam os tecidos do Banco ganham um Selo de Origem o que garante que a peca que você comprou é produzida com o reuso dos tecidos. Não precisamos nem comentar o quanto essa ideia é inspiradora?

Banco_de_tecidos12

Saiba tudo em clicando AQUI