O estilo slow de se viver tem cada dia conquistado mais seguidores. É fato que hoje há muito mais fontes de pesquisa para se descobrir como funciona a indústria, e com isso muita gente insatisfeita também. Identificamos em muita gente o desejo de contribuir mais com o planeta, porém sem saber por onde começar. E, por isso, a gente te ajuda!

Listamos alguns perfis que confiamos para buscar e nos informar mais sobre o estilo de vida slow e para consumir sem culpa. São eles:

1. Modefica
Um site informativo que traz notícias e dicas diversas sobre lifestyle slow. Possuem também um e-commerce voltado para moda consciente, crueltyfree, vegan ou feita à mão. Pra comprar sem culpa.

http://www.modefica.com.br/

https://www.facebook.com/modefica/

instagram.com/modefica

modefica

2. Insecta Shoes
A insecta é uma marca que faz sapatos ecológicos e veganos. A matéria prima vem de garimpos feitos pelo mundo todo. Antigas peças de vestuário se transformam em calçados modernos, produzidos no Brasil e sem crueldade. No perfil, além de sapatos exclusivos pra compra, eles ainda publicam informativos sobre processos ecológicos da moda no mundo.

https://instagram.com/insectashoes

https://www.facebook.com/insectainsecta

insecta

3. Menos um lixo
A proposta aqui é ver como é possível produzir menos lixo. A autora tem como desafio tornar o planeta mais sustentável economizando em copinhos de plástico e, em suas redes sociais, mostra como isso é possível, além de mostrar projetos bacanas sobre o destino do lixo em diversas partes do mundo.

https://www.facebook.com/menos1lixo

https://instagram.com/menos1lixo/

http://menos1lixo.virgula.uol.com.br/

menos_lixo

4. Céu – Handmade Fashion
Fundada pela publicitária Celina Spolaor , a Céu – Handmade Fashioné uma marca que pratica o upciclying – ou seja, cria novas peças de roupa a partir de peças desapegadas. Ela viaja pelo mundo todo e traz tecidos e peças de brechó de tudo o que é canto, assinando assim as suas coleções.

https://www.facebook.com/ceu.handmade

http://ceuhandmadefashion.tumblr.com/

https://instagram.com/ceuhandmade/

ceu

5. Oficina de Estilo
As gurias da Oficina de Estilo são de São Paulo e trabalham com consultoria de estilo com questionamento e consciência de consumo. Seu discurso principal é: substitua consumo por auto-estima. No insta, elas mostram compartilham os looks feitos nas casas das clientes, com as próprias roupas delas.

https://instagram.com/oficinadeestilo/

http://oficinadeestilo.com.br/

oficina

6. Ecoera
Chiara Gadaleta é responsável por este projeto que reúne ações de sustentabilidade em diversos campos, além da moda. No instagram, ela posta as mais variadas dicas de moda, beleza e design.

https://instagram.com/ecoera/

ecoera

7. Fashion Revolution Brasil
O intuito do Fashion Revolution é trazer a tona a verdade por trás da indústria da moda no mundo. Esta é a versão brasileira do projeto que busca mostrar pra pessoas quem fez as roupas delas.

https://instagram.com/fash_rev_brasil/

https://www.facebook.com/fashionrevolution.brasil

fashion_revolution

8. Closet Detox
Nós mesmas, porque né? Nas nossas redes postamos cards e artigos informativos sobre moda ética e inspirações para aderir ao movimento slow, assim como a usar melhor o que já se possui no armário. Segue a gente e se inspira!

https://instagram.com/closetdetoxconsultoria

https://facebook.com/closetdetoxconsultoria

closet

closet_assinatura