São 31 anos desde que a Hermes lançou sua icônica e cara Birkin. Durante esse tempo a bolsa mudou muito pouco de seu design enquanto o preço tem aumentado ao longo dos anos.
Na terça feira a PETA anunciou que a atriz britânica que dá nome a famosa bolsa Jane Birkin pediu a grife que renomeie sua bolsa feita de pele de crocodilo depois de saber das praticas perturbadoras utilizadas em sua produção. Uma investigação recente do PETA alegou que a fábrica responsável por enviar as peles de crocodilo para um curtume da Hermes, emprega um numero de práticas desumanas, incluindo o abate dos animais enquanto eles ainda estão “conscientes e capazes de sentir dor”. Para fazer uma handbag são necessários dois ou tres crocodilos.

Birkin escreveu seu pedido em um comunicado:
Depois de ter sido alertado para as práticas cruéis sofridas pelos crocodilos durante o seu abate para a produção de sacos de Hermes que transportam o meu nome: Eu pedi Hermès Grupo para renomear a Birkin até melhores práticas que respondam às normas internacionais possam ser implementados para a produção dessa bolsa.

Hermès emitiu a seguinte declaração em resposta ao pedido de Birkin:

Jane Birkin expressou suas preocupações em relação às práticas de abate de crocodilos. Seus comentários de alguma forma influenciaram a amizade e confiança que temos compartilhado por muitos anos. Hermes respeita e compartilha de suas emoções e também estamos chocados com as imagens transmitidas recentemente.

Uma investigação está em andamento na fazenda do Texas. Qualquer violação das regras será retificado e sancionada. Hermès especifica que esta fazenda não pertence a eles e que as peles de crocodilo fornecidos não são usados ​​para a fabricação de bolsas Birkin.

Hermès impõe aos seus parceiros os mais altos padrões no tratamento ético dos crocodilos. Por mais de 10 anos, temos organizado visitas mensais aos nossos fornecedores. Nós controlamos as suas práticas e sua conformidade com as normas de abate elaborados por peritos veterinários e pelo Fish and Wildlife (a organização americana federal para a proteção da natureza) e com as regras estabelecidas sob a égide da ONU, pela Convenção de Washington de 1973, que define a proteção de espécies ameaçadas de extinção.

Tudo isso é para dizer que a bolsa Birkin pode não mudar tão cedo.

Com informações do Fashionista e traduzido por FashionRS