Nada melhor do que um feriadinho para descansar e ficar informada! Vamos ao nosso top 5 de acontecimentos que marcaram o mundo fashion esta semana?

Dupla de estilistas da ex-Marc by Marc Jacobs anunciam marca própria

A dupla que era responsável pela criação das peças da linha Marc by Marc Jacobs anunciaram esta semana uma parceria, no lançamento de uma marca própria. A grife se chama Hillier Bartley, e deve oferecer roupas ready-to-wear, bolsas e acessórios. Luella Bartley e Katie Hillier devem apresentar sua primeira coleção para o inverno 2016, e dizem que este era um projeto muito bem pensado, durante anos. Deve-se relembrar, que a pouco foi anunciado o termino da Marc by Marc Jacobs como uma linha da Marc Jacobs, incorporando-a a linha principal.

portal noticia 1

2_ok

Chanel deve ter e-commerce em 2016

Nesta terça (31), aconteceu o desfile da coleção Métiers d’Art, no Park Avenue Armory em NY. Durante a noite, o residente da área de moda da grife, Bruno Pavlovsky, anunciou que a partir de 2016 a grife passaria a possuir um e-commerce. A resistência a entrar no mercado virtual da marca foi grande, mas finalmente abriram mão do tradicionalismo e expandir as vendas. Além do e-commerce da Chanel, até o final deste ano devem ser abertos sites de venda de três dos ateliês do Métiers d’Art: Causse, Maison Michel e Barrie.

portal noticia 3

3_0k

 Net-a-Porter e Yoox fazem fusão

Depois de muita especulação, finalmente a empresa Compagnie Financière Richemont confirmou a fusão dos gigantes Net-a-Porter e Yoox. A nova empresa deve se chamar Yoox Net-a-Porter Group e terá como diretora executiva Natalie Massenet. O criador da Yoox e CEO da nova empresa, Frederico Marchetti, declarou ao WWD: “É uma mudança crucial para duas empresas pioneiras que transformaram o mercado desde o começo dos anos 2000 e agora irão mudar o rumo da indústria novamente”.

portal noticia 2

4_ok

Kim Kardashian assina coleção-cápsula para C&A

A socialite divulga criação em parceria para a loja C&A! Vale lembrar que é a sua primeira parceria fashion. Além de assinar as peças, Kim vai estrelar as fotos da campanha, clicadas em Los Angeles pela alemã Ellen von Unwerth. O lançamento da nova coleção será em São Paulo, e já tem a presença nova loira confirmada.

Balmain : Front Row - Paris Fashion Week Womenswear Fall/Winter 2015/2016

5_ok

Nova coleção das Havaianas é deliciosa

A nova parceria das Havaianas chegou às lojas ontem, desta vez as peças contam com a colaboração de  Dylan Lauren, filha de Ralph Lauren e empresária que fundou o Dylan’s Candy Bar, denominada “a maior loja de doces do mundo”. As estampas dos chinelos desta coleção não poderiam ser de outra coisa, doces, principalmente pirulitos. Os pares devem ser vendidos por US$ 30 (cerca de R$ 96), e estarão a venda no próprio Candy Bar, na Bloomingdale’s, na Lester’s, e nas Havaianas.

dylans-candy-bar-havaianas-interna