Acontece nesta semana em Porto Alegre um curso sobre pesquisa de tendências e consumo, com a presença de dois conhecidos nomes do meio como mediadoras: Carol Althaller e Hilaine Yaccoub.

Culture Lab de Pesquisa em Tendências e Consumo terá duração de 4 encontros, trazendo debates entre duas profissionais das áreas de pesquisas de tendências e antropologia. A proposta é proporcionar aos participantes o entendimento de pessoas e relações, e praticar o uso do olhar mais adiante para marcas e empresas.

O tema principal a ser abordado será o consumismo, que será discutido meio de dissertações das mediadoras sobre teoria e, claro, na prática com a participação de todos. O objetivo central deste laboratório é introduzir e estimular o “olhar antropológico” dos participantes, para que reconheçam diferentes formas de expressões socioculturais e seus detalhes.

Carol Althaller – Estudou moda  e Comunicação em São Paulo,  também se especializou em moda pela London College of Fashion. É pesquisadora de tendências e escritora freelancer especializada em comportamento do consumo, cultura urbana e comportamento jovem, colaborando para sites como dazed & confused, ffw, vista, soma, entre outros. Atualmente trabalha com Planejamento Estratégico no projeto KOLAB, central de inteligência powered by CUBO.CC e W/ McCann, atendendo as marcas da The Coca Cola Company no Brasil.

Hilaine Yaccoub – Formada em Ciências Sociais, pós-graduada em Estudos Populacionais e Pesquisas Sociais pela Escola Nacional de Ciências Estatísticas do IBGE e mestre em Antropologia. Hoje investiga através de pesquisa etnográfica o acesso e consumo a serviços públicos e privados (energia, água, tv a cabo e internet) em uma favela carioca onde residiu por 1 ano e meio para desenvolvimento da tese de doutoramento. Também é Diretora da KULA Conteúdo e Desenvolvimento onde desenvolve o projeto Culture Lab em parceria com a pesquisadora Carol Athaller com o objetivo de ministrar cursos livres e in comapany sobre temas ligadas a Coolhunting, Tendências, Pesquisas Antropológicas e Antropologia do Consumo.

CULTURE LAB DE PESQUISA EM TENDÊNCIAS E CONSUMO
20 de março – das 19h às 22h
21 de março – das 9h às 18h
Local: LOFT VASCO – Rua Vasco da Gama 1020 – Porto Alegre, RS

Lote 01 – INNOVATORS – R$ 490 (esgotado)
Lote 02 – EARLY ADOPTERS – R$ 550
Lote 03 – EARLY MAJORITY – R$ 620
Ingressos – Evento
Outras informações juliana@altoseventos.com.br