Foi a inevitável parceria entre duas empresas que resultou nesse projeto e, claro, em um conjunto incrível de peças. Inusitado, diferente, ousado. É o que queremos mais para as nossas roupas e para a moda,  né? E o melhor, sem precisar gastar muito e sem fazer (tanto) mal para o mundo!

A iniciativa saudável, artística e cultural junta a temática central do Sarau Erótico com o trabalho de agregar talentos da Maldito Ofício. A produtora de arte e representante de vários artistas cede uma estampa exclusiva para o Sarau e daí saem camisetas, cadernetas, cartazes e uma série de objetos que são vendidos nos eventos. Uma porcentagem das vendas é dos artistas e aí se dá a troca.

Essa parceria acontece de dois em dois Saraus, mas as peças estão sempre disponíveis para venda na Aldeia. As camisetas são de malha orgânica (algodão 100% orgânico) e os modelos são limitados (são no máximo duas de cada tamanho) e custam apenas R$ 65.

 

Os artistas

A primeira edição da parceria Maldito Ofício + Sarau Erótico foi inaugurada pela artista gaúcha Babi Tubelo que com seu traço superdelicado traz cores muito vivas para roupas e cartazes, que também podem ser vistos espalhados pela Aldeia.

IMG_0830
Nanni Rios com a camiseta da artista Babi Tubelo, na Aldeia
 

O segundo artista a participar do projeto foi Rafael Corrêa que também é de Porto Alegre. “O desenho dele é mais lúdico, brincalhão, com uma pegada mais pop e fazendo uma releitura das cartas de baralho” conta Nanni Rios, aldeã, produtora cultural e idealizadora do projeto Sarau Erótico.

IMG_0828
Parede da Aldeia com trabalhos de Rafael Corrêa
 

O terceiro e mais recente artista foi Nestor Junior, que mora em Florianópolis e tem seu forte na aquarela – curso que inclusive já foi ministrado por ele para alunos na própria Aldeia. Nanni explica que o trabalho dele já é sempre muito erótico e que a temática é trabalhada de diferentes formas na aquarela do artista. “E quando eu fiquei sabendo que a terceira parceria seria com ele fiquei muito feliz. O desenho da camiseta está lindo”, completa.

IMG_0833
O jornalista (e aldeão) Vitor Hugo Xavier com a camiseta estampada por Nestor
 

O próximo Sarau Erótico

A próxima edição do Sarau é na próxima segunda-feira e vai ter a participação de Pedro Gonzaga, poeta, contista, músico, professor de literatura e latim que é tradutor do Bukowski para a L&PM “então ele manja tudo das putarias do velho safado”, garante Nanni.

Como de costume, o Sarau Erótico é aberto: todo mundo pode participar – e quanto mais gente, melhor. Traga seus escritos preferidos para compartilhar com a gente. Dos textos clássicos às safadezas contemporâneas, qualquer prazer nos diverte!

+ comidinhas apimentadas para matar a fome
+ sangria e cerveja gelada pra matar a sede
+ livros eróticos à venda na Livraria Baleia

// Sarau Erótico com Pedro Gonzaga
Quando: 2 de março, às 20h30
Onde: Aldeia (Santana, 252)
Quanto: R$10