Open House Nevermore acontece de terça a sábado.

Open House Nevermore acontece de terça a sábado. Foto: Mathews Pozolo

As pessoas querem ser mais felizes, mas não apenas felizes, querem fazer algo que traga satisfação. Essa mudança de mentalidade vem trazendo ao mercado de trabalho um amadurecimento sem precedentes que está modificando estruturas corporativas e exigindo das pessoas posições sobre seus reais interesses profissionais.

É na tentativa de ajudar as pessoas a compreender o mercado profissional e suas nuances que a Nevermore traz em uma semana de Open House dezoito palestras, oficinas e workshops. Do workshop de autoconhecimento e estilo ministrado pela editora-chefe do Portal Fashion RS Gabriela Casartelli até palestras sobre coaching de carreira, coaching de vida, fóruns de empreendedorismo e inovação, e também palestras sobre vida saudável, tendências astrológicas, conhecimento de consumidor e muito mais.

É hora da mudança? Diga você…
A coach Denise Chiappa, que irá participar da semana Open House com a palestra de Coaching de Carreira, comenta que não há um padrão na insatisfação das pessoas que procuram os seus serviços de coaching, pois “as vezes nem elas mesmas sabem o que buscam” e o trabalho de coaching é exatamente orientar as pessoas para que elas encontrem as respostas em si. Denise, em função de sua larga experiência profissional, explica que o coaching é um processo de desenvolvimento de metas com foco no futuro, mas que pode lançar mão de outros métodos de autoconhecimento se identificar reflexos das dificuldades profissionais em questões da vida pessoal, tudo para que as pessoas possam colocar atingir suas metas.

Para Lisiane Szeckir, palestrante do Open House com o tema Life Coaching, que falará sobre o coaching em seu conceito mais prático, as pessoas precisam aprender a buscar novos objetivos, pois mesmo com a identificação de dificuldades a busca por novas metas ajuda a que elas procrastinem menos e se ativem mais. Ela não considera simples o alcance dessa alavanca de performance e por isso considera “importante que as pessoas conheçam os obstáculos e conceitos desse processo de mudança.”

Mas você acha já tentou mudar o suficiente?
Tiago Febel acha que não. O consultor e coach com experiência acadêmica em Hardvard apresenta no mini-curso Potencializando a Mudança uma abordagem diferente sobre as dificuldades que enfrentamos tanto em nível pessoal quanto profissional. Segundo ele “o que precisa ser identificado é a imunidade pessoal a mudança, pois isso é que nos permite desconstruir nossas crenças” e passar por cima das dificuldades. Tiago, que também ministra este curso em formato integral, exemplifica que se a pessoas tem uma dificuldade de falar em público em um curso normal ela aprenderia técnicas para esse fim, como oratória e etc. Em um processo de coaching ele irá identificar porque não consegue falar em público e qual o seu real medo por trás desse bloqueio. Com essa abordagem diferenciada ele indica fortemente o curso a pessoas já tentaram fazer mudanças em sua vida, mas não obtiveram sucesso.

Tiago Febel também irá apresentar a palestra DECIFRA com foco na investigação de tipos consumidores e potenciais clientes para profissionais de vendas e gestão. No evento Tiago desmistifica que a técnica pode vender mais do que a emoção ao demonstrar para cada um como pode haver um passo mais complexo a ser dado antes que a decisão de compra seja tomada.

A Open House Nevermore está acontecendo desde ontem, terça-feira, e é um encontro que reunirá dezenas de profissionais em dezoito eventos que ocorrerão até sábado, 7 de fevereiro. A Open House é a formalização da abertura da Nevermore e pretende reunir em 200 e 250 pessoas nos eventos que acontecerão durante as tarde e noites dessa semana.

assinatura_pedro