Whats in your beach bag? Modelo, designer, stylist, promoter, agitadores da moda no RS respondem quais os beach bag essentials para esse verão e dividem os hábitos da temporada quente!

camilamindov 

Meu verão será na praia de Pernambuco, no Guarujá/SP – onde meu namorado tem casa – e em Capão da Canoa, onde minha família tem casa.

A leitura para o tempo livre é 7 Principles to Guide & Inspire Modern Liders – Theodore Roosevelt, de Alan Axelrod.

Minha bolsa de praia é fácil de limpar, pode molhar e cabe muita coisa. Esse é antiguinha já, é da Bob Store. Nela eu carrego sempre um Carmex ou EOS, para os lábios. Protetor para o rosto e bronzeador com acelerador para o corpo (uso o da Australian GOLD. Caixinha de som ou fone, ipod, iPhone, chapéu (este da foto é desta coleção de verão da Animale), óculos de som (este da foto é o modelo So Real da Dior), toalha de praia (listrada, pois sou viciada em listras) e uma pequena necessaire com dinheiro, cartão… Essas coisas!

foto 4

Quase sempre uso biquíni, e a maioria é da Vix. Mas amo maiô! Meu biquíni favorito é este da Isolda, que está na foto. Meu maiô favorito é este de um ombro só, da Club Bossa.

biquini ok bolsa ok maio ok

O que mais amo é passar o dia no sol, tomando drinks e ouvindo música com companhias divertidas. E quando estou trabalhando, gosto de chegar em casa no fim do dia e ir correr, tomar açaí…

cover

Meu verão será na Riviera, no litoral paulista.

Renovei meu estoque de livros para o começo do ano. No momento estou terminando o Como Ser parisiense em Qualquer Lugar do Mundo, começando Girl Boss, da Sofia Amoruso e com dois na fila de espera: Incêndios e Pasta Senza Vino.

Na bolsa de praia tem que ter protetor (FPS 60 para o rosto e 30 para o corpo), óculos escuros, o iPhone (duuh!), um livro ou revista, fone de ouvido e na mão, pra não amassar, um chapéu, sempre! A bolsa é essa da foto, que comprei por 15 euros e não largo mais!

bolsa catha

Uso biquíni, apesar de achar maiô lindo também. Gosto com a parte de baixo grande, porque biquíni pequeno faz parecer ter uma bunda grande, e nada contra quem tem, mas eu quero distância disso! haha. Nessa foto estou usando um que comprei na Topshop.

biquini catha

O que amo é poder desacelerar do ritmo frenético de SP, o que durante o ano não consigo, mesmo nos finais de semana. Ler um livro na rede, correr na beira da praia (ou na academia de frente pro mar), tomar um drink na piscina…

duduvanoni

Praia? Snif, sem férias. Adoraria que Santa ou Punta fossem bem pertinho.

A leitura para o tempo livre é A Rainha da Moda – como Maria Antonieta se vestiu para a revolução de Caroline Weber. E revistas, revistas e revistas. Ainda prefiro o papel à tela.

Na bolsa de praia tem que ter óculos de sol, boné, canga (para o caso de não ter cadeira), protetor solar de rápida absorção (odeio passar e espero que logo tenhamos na forma de cápsulas), bloqueador com FPS nível máximo para o rosto, livro, fones de ouvido para o iPhone, capa protetora para o iPhone (para fotos dentro e embaixo d’água), carteira e saco plástico para lixo ou roupas molhadas.

ItensBolsaFashionRSAlta.08.01.15

Foto: Mari Lopes

 

A bolsa é uma de nylon dobrável Marc by Marc Jacobs, que fica bem pequeninha para não ocupar lugar na mala, além de ser fácil de limpar e lavar.

BolsaFashionRSAlta.08.01.15

Foto: Mari Lopes

 

Nessa época do ano o que mais gosto em Porto Alegre é a cidade vazia. Bom se o trânsito fosse sempre assim! Na praia, curtir o pôr-do-sol na beira do mar. Como diz Danuza Leão, “o mar me cura de quase tudo”.

isa

No verão fico sempre entre a Praia da Barra, em Garopaba e Atlântida, onde está minha família.

No tempo livre a leitura é Cradle to Cradle, um manifesto que trata o lixo como nutriente, abordando teorias podemos modelar o futuro do planeta.

Minha bolsa de praia eu ganhei de amigo secreto, é de lona branca encerada com um brilho leve, da Gap. Foi perfeita pois tava sem nenhuma que cumprisse o papel de ir a praia e sair para jantar ao mesmo tempo. Nela eu levo protetor, creme pro cabelo, pente de madeira, câmera fotográfica, óculos de sol, a carteira e um livro.

IMG_2697

Entre maiô e biquíni estou feliz da vida com minhas peças da Simba Waterwear para esportes aquáticos. Modelagens são incríveis e me sinto livre e segura.

IMG_3721

Nessa época do ano o que mais gosto, sinceramente, das aulas de surfe que ganho do meu gato, de ver o sol nascer e morrer na areia, das crianças felizes, dos amigos queridos e reencontros inusitados.

manuelabordasch

No verão, como tenho casa em Atlântida, acabo indo uns dias pra lá todos os anos. Fora isso devo passar o carnaval em Punta de Diablo.

A leitura do momento é o livro Sonho Grande.

Bolsa para o verão? Ganhei uma linda de neoprene da Schutz. Dentro tem que ter óculos, celular, protetor solar e carregador portátil (hahaha).

bolsa

Maiô ou biquíni? AMO maiô, mas ganhei esse biquíni da Triangl que estou apaixonada.

biquini

No verão o que eu mais gosto é passar o final de semana com a família e amigos, principalmente agora que tenho passado a maior parte do tempo longe. Eu não tenho muita paciência pra ficar horas no sol, mas adoro ir correr na praia e tomar banho de mar. Em casa sempre rola aquela clássica maratona de War e Imagem e ação, hahahaha.

10921894_10203456578007514_227473156_n

Essa temporada vou para as praias da ilha da magia, Florianópolis sempre tem minha presença no verão… Acabei de chegar depois de 15 dias circulando por lá! Além disso, vou pra Tramandaí com a minha família e fecho o verão nas águas de março no Rio de Janeiro.

Minha leitura para o tempo livre está sendo a biografia do Velho Guerreiro, Chacrinha.

Na bolsa de praia tem que ter cangas, óculos, chinelos, toalhas, protetores solares, chapéus, tudo no plural!

miltinho

O que mais amo nessa época do ano é o calor, o sol e o tom da pele e de caminhar nas orlas das praias!

valentinaasmus

O meu verão é com amigos e família no Cassino, minha casa, meu chão, meu tudo! Me criei lá!

Estou lendo o Pé de Jaipur, do Javier Moro.

Na minha bolsa de praia tem que ter protetor solar a prova d’água, protetor labial e creme pro cabelo!

Biquíni ou maiô? Biquíni pro sol, maiô pros esportes!

valen01

Nessa época do ano eu gosto de tudo, do calor, do sol, da energia, das cores, das frutas! E na praia gosto de fazer minha prática de yoga no raiar do dia, de surfar, remar, tomar banho de mar e assistir o pôr-do-sol!

valen02