8 experts em saúde e beleza convidados pelo Fashion RS dão dicas de como passar pelo verão sem detonar demais pele, cabelos y el cuerpo, claro!

6

Hair: “O que está mais em alta nesse verão são os cabelos com efeito mais natural. Tanto os lisos e ondulados quanto os cacheados afro. Não quer dizer que é só deixar de ‘qualquer jeito’, o cabelo deve estar sempre bem tratado mas existem alguns truques.”

A primeira dica para os lisos e ondulados é desembaraçar os cabelos no banho ainda e depois só tirar o excesso da água com a toalha e deixar o cabelo secar amassadinho. “Para reforçar o efeito, um produto que eu indico é o Salt Mist da Keune porque ele é super completo, dá esse efeito ‘praia’ e nos cacheados e afros ele deixa o cabelo mais encorpado mas sem aquele brilho gel sabe, é só aplicar e secar com difusor.”

PhotoGrid_1420588172228

“Resumindo é isso! Esse efeito é o principal pra esse verão, e eu acho que vem muito junto com o que as pessoas querem cada vez mais para a vida: tudo mais natural. É o que se vê nas ruas e nas passarelas e editoriais das principais marcas!”

7

Make: “Estou mega amando o BB Beauty Balm da MAC  Prep + Prime que vai de encontro com essa trend que traz uma pele mais viçosa, com brilho natural bem verão mesmo e ele acabou caindo como uma luva para a estação!” Além de preparar a pele para a maquiagem, ele também é protetor, tem uma cobertura super leve e deixa um tom iluminado.

grazi (2)

Outro produto que amo é o Corretivo Iluminador também da MAC Prep + Prime… Acho o efeito dele perfeito também.

grazi (1)

Se unirmos eles dois a um blush + máscara de cílios + gloss ou até mesmo hidratante labial temos um make verão super em alta para curtir linda e iluminada.

8

Fisio dermatofuncional: “O Creme Para Celulite Body Care MEZZO é extremamente hidratante e estimula a micro circulação corporal e o retorno venoso. O toque é bem gostoso, já usei e é realmente muito bom. Nessa época, em que a pele fica facilmente desidratada, ele é ótimo mesmo para quem precisa só hidratar a pele porque a pele fica uma seda.

img_foto_ps0000000049

O melhor momento para usar o produto, para quem realmente quer tratar a celulite, é antes de dormir depois do banho. O truque fica por conta do próprio banho, que quando é morno, deixa os poros mais dilatados aumentando o potencial de absorção de qualquer creme ou produto tópico.

“Além disso é importante evitar de passar qualquer creme hidratante antes de um momento que você saiba que vai transpirar. A transpiração dificulta a absorção e dilui o creme ao contrário de momentos sob ar-condicionado, quando a pele absorve melhor!”

 

2

Hair: “Sabe quando você faz o look e fica pensando ‘hummm… Está com cara de  muito certinho?’ Pois é! Certinho é bom, mas no verão o cabelo  tem que ter cara de verão! Dá para fazer as famosas beach waves com hashi, tranças ou ainda enrolando com baby blis e prendendo com grampo! Depois de soltar vai ficar do tipo ‘saí do mar agora!’. O bad hair day virou must hair day!”

beach weaves loreal

Existem muito produtos que ajudam a dar o o efeito molhado de praia. A Tecniart da L’Oreal lançou Beach Waves que, além do cheirinho apaixonante, tem um efeito incrível que vale o investimento!

3

Skin: A maquiadora dá três dicas de produtos imperdíveis para a temporada. A primeira é o Vichy Capital Soleil que é um protetor com cor. Porque é legal? Porque com o banho de mar, piscina e muito sol, até as peles oleosas tendem a ficar ressecadas. E como usamos fator de proteção 50 sempre o rosto fica mais branco que o corpo. Com esse protetor protegemos bem a pele, disfarçamos a palidez do rosto e também pela textura cremosa ele da uma boa hidratada na pele!

vichy

A segunda é a bruma hidratante Eau Thermale Avène. “Eu uso no inverno e verão! Nessa época é ideal porque não é bom ficar com água salgada ou cloro na pele durante muito tempo, muito menos na pele do rosto, que é muito sensível. Além de dar aquela limpada na pele, refresca e hidrata!”

ETA1

Para o pós sol a terceira e última dica: Gel Hidratante Cenoura & Bronze Pós Sol. Quando exageramos no tempo de exposição ao sol, é bem comum ficarmos vermelhos. Esse gel hidratante ajuda a refrescar a pele queimada pois possui agentes que alem do poder de hidratação como o Aloe Vera, que renova a pele para o próximo dia de sol.

061271_Ampliada

1

Nutrição: A Maca Peruana, é um tubérculo originário da Cordilheira dos Andes.  Costuma ser encontrada em pó ou em cápsulas. Fonte de minerais, vitaminas, proteínas, fibras e uma incansável lista de outros nutrientes, não demorou muito para que o alimento começasse a chamar a atenção, pois seu uso regular pode trazer vários benefícios a saúde.

Os principais benefícios são a melhora da energia, disposição e o desejo sexual. Há também relatos associados ao alívio dos sintomas da TPM e menopausa. E apesar de estimulante, não contém cafeína!

maca peruana

Pode também ser uma ótima aliada no emagrecimento, pois tende a aumentar a saciedade, reduzindo o apetite, pois tem elevado teor de fibras. Pode ser consumida em torno de 1 a 2 colheres de sopa ao dia, em iogurtes, shakes e frutas.

5

Hair: A praticidade do verão aparece no hairstyling: “Aposente o baby liss e aposte na textura natural do cabelo, seja liso, ondulado ou cacheado. 2015 vai ser um ano de cabelos saudáveis e como o verão já traz danos suficientes para os cabelos, evite os danos térmicos e mecânicos! E, claro, aproveite para hidratar o máximo possível com produtos como a Linha After Sun da Wella Professional Mascara de Tratamento SH-RD da N.P.P.E Haircare.”

manoela2

Uma boa mascara de hidratação durante a praia e a piscina, e quando acabar as férias, uma hidratação profissional com o seu cabeleireiro(a) de confiança são ideais.

manoela1

4

Skin: “Minha dica vai para as meninas de pele oleosa que sofrem na hora e escolher um protetor solar. Pra mim é o item mais importante do nécessaire de verão, e do ano todo aliás.

Um bom protetor solar é o nº 1 dos produtos de beleza, e para quem vive em guerra com esse creminho salvador eu indico o ADA TINA Normalize Matte, um protetor que segura a oleosidade de verdade! Indicação da dermato que passei pra várias outras gurias que adoraram e adotaram como queridinho.”

00460_Ampliada

“Além do bom protetor, a Água Termal também é ideal para refrescar e hidratar na beira da praia. O alívio é imediato! Além, claro, de uma bela e resistente máscara de cílios já que eles voltaram com todo aquele volume que a gente adora, oba!”