Última edição de 2014 reúne dezenas de brechós neste sábado, 20, na CCMQ

PasseataContraDitaduraPelaCultura-Historica

Uma foto emblemática do final da década de 1960, durante uma marcha contra a ditadura, serviu de inspiração para a última edição do ano do Mercado Vintage, feira mensal de moda, decoração e vinis de época, na Casa de Cultura Mário Quintana. Ao invés do “Contra ditadura pela cultura”, o evento propõe: “Contra o consumo de massa, pelo consumo sustentável”.

PasseataMercadoVintage-Homenagem

A divulgação dessa edição especial anos 60, que acontece nesse sábado, 20, foi com um editorial de moda fotografado na esquina democrática e imediações da Prefeitura de Porto Alegre. Da militância e protesto ao futurismo, os cliques de Gil Tuchamba serão publicados nessa semana na fanpage do projeto: www.facebook.com/mercadovintage.

Editorial60s-FotoGilTuchamba

Todo o figurino de época que as idealizadoras do projeto Aline Ebert e Jade Primavera vestem, juntamente com expositoras convidadas para a foto, Cassia Limongi, Jessica Endres, Camila Machado e Carolina Ramos, são de alguns dos brechós da feira, como Nina Garimpa, Frenesi, Old Stuff, La Rouge Friperie, Proibido Lixo Look e MAG.

PublicoMercadoVintage1-FotoGilTuchamba

PublicoMercadoVintage2-FotoGilTuchamba

Na feira, aproximadamente 30 expositores especializados em vintage irão comercializar roupas, bolsas, calçados, chapéus, bijus, decor, brinquedos e LPs. O preço dos produtos varia entre R$ 5 e R$ 60, em média, com destaque para garimpos das décadas de 50, 60, 70, 80 e 90. A maioria dos expositores aceita cartões de crédito, alguns também débito e outros apenas dinheiro. Também há um bar no evento, com bebidas e comidinhas veg gourmet.

Confirme a sua participação no evento do Facebook clicando aqui!

Serviço:
20 de dezembro de 2014, das 13 às 20h
Térreo da Casa de Cultura Mário Quintana
Entrada gratuita
mercadovintagepoa@gmail.com