Sétima edição da feira cultural ocorre no próximo domingo (16), a partir das 15h, na Aldeia

A sétima edição do Sunday Sale, ocorre neste domingo, dia 16 de novembro, na Aldeia (rua Santana, 252). Além do espaço para celebrar a moda, conhecer criadores locais e garimpeiros, e claro, curtir precinhos especiais, o evento segue abrindo as portas para artistas independentes e delícias gastronômicas.

arte sunday sale

O Sunday Sale sempre promoveu o consumo consciente,convidando projetos que tenham como pensamento primeiro areinvenção. Entre as marcas participantes estão exemplos de criatividade na hora de reinventar, em busca de uma possibilidade mais sustentável e consciente. Exemplos são as marcas Vuelo, com mochilas feitas a partir de câmaras de pneu e forradas com náilon de guarda-chuvas quebrados, e a Insecta Shoes, com confecção de sapatos veganos que utilizam roupa vintage de brechó ou tecidos reaproveitáveis.

As organizadoras do evento Carolina Liczbinski e Luiza Dallagnese Fronza, comentam que também estão “buscando uma aproximação dos produtores locais com os consumidores”, já que a feira faz o convite para quem está fazendo a diferença e produzindo aqui na cidade ou próximo. “Uma forma de icentivar e dar ainda mais visibilidade para a moda criativa produzida ao nosso redor e com resultados incríveis.”

Na última edição, realizada pela primeira vez na Aldeia, a feira começou uma busca por ampliar as possibilidades do evento, para também ser espaço para gastranomia e arte nas tardes preguiçosas do domingo. Nesta sétima edição, serão ao todo 16 expositores, entre marcas de acessórios, sapatos, roupas, gastronomia, livros e arte. Confira quem participa desta edição:

+ Moda

Vuelo->
A Vuelo trabalha com criações reinventadas, sustentáveis e 100% brasieiras.Entre os produtos estão mochilas e bolsas feitas a partir de câmaras de pneu, recolhidos de borracharias e depósitos, e náilon de guarda-chuvas encontrados nas ruas e recolhidos nas Uts de reciclagem. Vamo que vuelo!

Insecta Shoes
Marca gaúcha de sapatos veganos feitas com tecido reaproveitável de roupas vintage e sem uso de matéria prima animal. No mercado desde janeiro de 2014, a marca já reaproveitou mais de 200 peças de roupa usadas e cerca de 60kg de tecidos descartados, na confecção de mais de 600 pares de sapato!

insecta shoes 2

A Santa Casa da Bobagem ->
Reinvenção de peças Vintage. Conheça: http://asantacasadabobagem.tumblr.com/

Mostarda Brechó ->
Um dos garimpos mais bacanas da cidade, o Mostarda está nas principais feiras de Porto Alegre e também confirma presença no SundaySale.

Mystic – ∆ ->
A Mystic une tendências de moda, inspirações étnicas e elementos do universo folk, boho, gypsy e gótico para criar seus acessórios. São anéis, brincos, colares e pulseiras.
As peças são montadas manualmente misturando materiais como metais de cores diferentes e pedras brutas, o que resulta em peças com desgin diferenciado e únicas.

Mystic

Blanc Pages->
Blanc Pages é o projeto de cadernos e bordados de Laura Goldstein. Os clientes podem encomendar bordados específicos e dar uma nova vida aquele caderninho sem graça.

Moscada->
Bolsas e assessórios feitos em estilo hand made.

Sí, como no->
Alpargatas customizadas.

Kitti Headwear->
Assessórios originais para cabelo.

Kerrii->
Camisetas de algodão estampadas à mão com caneta e tinta de tecido.

Feito a Mão->
Cases para smartphones. 100% confeccionadas por mentes e mãos criativas.

Tropical Blue ->
Acessórios descolados produzidos aqui no Estado.

+ Comes e bebes

Os doces de gostosuras da Isabella Pimenta Rosa

Cachaça Artesanal Dama Tereza ->
O sabor tipicamente popular, produzido aqui em Porto Alegre.

+ Arte

Livraria Baleia
A Livraria da Aldeia terá algumas surpresinhas especiais para o Sunday Sale.

Exposição de fotos da fotógrafa Sabrina Gabana -> http://goo.gl/3rGa9c
Com 69 imagem, a exposição fará um apanhado geral da trajetória da fotógrafa gaúcha, desde registros de suas passagens por países da América do Sul, Central e Europa, a seus mais recentes experimentos dentro da fotografia Fine Art.

Fotógrafa estradeira, de mente e coração inquietos, busca capturar a essência de tudo que observa. O olhar em plena conexão com a cena registra momentos que falam diretamente com o coração. A mostra tem abertura no Sunday Sale, e permanecerá aberta a visitação até o final de novembro.

+ Musica

/// Discotecagem em Vinil
dudinha + joninho

//playlist
Mauricio Kessler
_______

Sunday Sale #7
Domingo | 16.11 | a partir das 15h
Aldeia, Rua Santana, 252 (esquina com Olavo Bilac)
Entrada Franca