O final de semana é perfeito para se atualizar sobre o que rolou no mundo da moda nos últimos dias. Vamos dar uma olhada nos nossos links da semana?

Em look all jeans, Gisele Bündchen encerra a segunda noite de desfiles da SPFW! Na primeira entrada que fez no desfile da Colcci, usou vestido curto marrom, sem mangas e justo no corpo. Na segunda, o look era total jeans. Antes de aparecer na passarela, um telão exibiu imagens da carreira de Gisele ao som de Você é Linda, de Caetano Veloso. Gisele completa vinte anos de carreira esse ano – o mesmo tempo do evento SPFW.

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Em evento fechado, Stella McCartney apresenta sua 2ª coleção para a C&A. A estilista britânica é uma das maiores defensoras da sustentabilidade na indústria do luxo e assina a coleção com o propósito de “desacelerar o fast fashion”.

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Coleção Versace para Riachuelo chega às lojas; peças custam de R$ 49,90 até R$ 399,90. Para criar a coleção, Donatella Versace, à frente do grupo desde a morte do irmão e fundador, Gianni Versace, em 1997, buscou inspiração em estampas clássicas da marca e sucessos mais recentes. São vestidos, calças, blusas, saias e shorts em tons de preto, off white, amarelo, roxo, rosa pó e coral, além de desenhos que remetem ao fundo do mar e animal print. As peças da coleção já estão sendo vendidas em 180 lojas da Riachuelo espalhadas pelo Brasil.

 Beyoncé faz parceria com TOPSHOP e lança neoetiqueta focada em athletic streetwear. As roupas, sapatos e acessórios serão ideais para praticas de modalidades esportivas, fitness e dança. “Esta não será apenas uma colaboração”, disse Sir Philip Green, dono do Arcadia, grupo que opera a rede britânica, em entrevista ao WWD. “Vamos construir uma nova marca, um novo negócio juntos [o Parkwood Topshop Athletic Ltd.], com escritório próprio e separado”. A previsão é de que as peças perfume sporty cheguem às lojas físicas e ao e-commerce da grife fast fashion, bem como megastores selecionadas pelo mundo, no segundo semestre de 2015.

Apple Watch faz estreia no mundo da moda na capa da edição de Novembro da Vogue chinesa. O relógio da Apple aparece na capa e no editorial de moda no pulso da supermodelo Liu Wen. A ligação da Apple com a moda não para por aí: nas contratações, a Apple anunciou nomes fortes ligados à moda e ao design.

Em 2013, Angela Ahrendts, antiga CEO da Burberry, foi escolhida por Cook para assumir a direcção das lojas físicas e online. Ainda em 2013, no mês de Julho, foi contratado o CEO da francesa Yves Saint Laurent, Paul Deneve, para trabalhar em “projectos especiais”.