O Slow Movement é um movimento mundial em prol da desaceleração. Entenda como e porque ele afeta a moda diretamente na palestra inédita da trendforecaster Luana Savadintzky no Studio Q

SlowDownNow02

A Luana já morou em diferentes lugares do mundo e hoje é fundadora e coordenadora de conteúdo do Fashion Directions (sim! nossa colunista!). Ela é consultora de moda e trendforecaster com formação em Negócios da Moda pelo Instituto Marangoni de Londres e Cool Hunter pelo IED de Milão.

Depois de morar e trabalhar em Nove Iorque, Londres e também aqui no Brasil consolidou sua experiência em pesquisa de tendências, geração de conteúdo e seu conhecimento do produto de moda e desenvolvimento de coleções trabalhando com renomadas marcas nacionais e internacionais. Hoje, ela reside na Itália, de onde monitora constantemente as tendências nas principais feiras do setor, ruas e varejo internacional.

Luana Savadintzky Fashion DirectionsLuana Savadintzky Fashion Directions - Copia

No início de setembro a profissional veio ao Brasil para participar do ModaCamp, justamente para falar sobre macrotendências. O evento reuniu os principais nomes da moda no país. Uma dessas macrotendências é o Slow Movement sobre a qual ela vai falar essa semana em palestra no Studio Q aqui em Porto Alegre.

O melhor de tudo? O valor é mega acessível: R$ 50 para ouvir ela explanar três macrotendências de consumo: individual value, original beauty e hyper local. Com uma linguagem simples e de caráter direcional, a profissional vai discutir as origens do movimento e aponta cases, marcas, produtos e trendsetters que hoje lideram estes conceitos no cenário nacional e internacional.

SlowDownNow01

>> LEIA MAIS: Desaceleração do consumo, mercado sustentável e cultura vintage

Para começar a entender: O termo ‘Slow Fashion’ foi cunhado em 2008 pela consultora de design sustentável Kate Fletcher que propõe uma mudança na indústria e, especialmente, no comportamento do consumidor. O ciclo da moda hoje gera um consumismo exacerbado, enquanto o Slow Fashion anda lado a lado com a moda sustentável – porém é ainda mais amplo. A proposta é que o consumidor esteja por dentro de todo o processo – passando por criação, produção, uso e reutilização em potencial.

Palestra SLOW DOWN NOW
Com Luana Savadintzky (Fashion Directions)
QUARTA, 01 de outubro
Das 19h às 21h30
Investimento: R$ 50
Matrículas: www.studioquilt.com.br/cursos
http://www.studioquilt.com.br/cursos/palestra-fashion-directions