Photo: Getty Images

Photo: Getty Images

Quem não ama o Pinterest? Quem trabalha com moda, tem na plataforma uma ferramenta poderosa para construir moodboards, buscar referências, inspirações (seja para o look do dia a dia ou para o trabalho) e dividir tudo isso com outros usuários. Marcas bacanas e sites de moda tem seus painéis (nós também, clica aqui) e de forma rápida e fácil, dividem seus painéis com os usuários.

A fashionista Olivia Palermo tem uma conta na plataforma e a partir de hoje vai dividir suas escolhas e estilo, em painéis criados para acompanhar as principais semanas de moda do mundo, “O desfile nos dá inspiração para o que há de novo e possível quando se trata de criar o nosso próprio estilo”, diz Palermo. “Pinar é uma ótima maneira de visualizar o seu gosto dos looks da passarela. Espero que pessoas de todo o mundo possam incorporar as tendências de moda de Nova York, Londres, Paris em seus closets nesta temporada. ” Pra saber mais dessa novidade e sobre o que ela acompanha e gosta no Pinterest, a ELLE entrevistou Olivia entre um desfile e outro na NYFW – traduzimos abaixo:

O que você ama no Pinterest?
Eu amo que você pode ir lá e procurar por qualquer tipo de inspiração. Eles tudo que você está procurando, seja relacionado a moda ou não. Você começa olhando uma imagem e acaba nesses lugares diferentes. Você se perde!

Eu sei que um monte de gente cria painéis para planejar seu casamento.
Você usou para o seu casamento?
Não, eu não fiz. Mas no caminho, para uma festa, [eu faria]. Tenho referências de [imagens de] cores, arranjos florais: sou entusiasta das flores.

Que tipo de painéis você ama criar, Além de moda, é claro!
Maquiagem é sempre algo que eu amo explorar. É tão importante quanto qualquer acessório. Eu sempre tenho um painel que eu possa buscar referências para isso.

Quais são algumas de suas dicas sobre como criar painel clima perfeito?
Ele pode incluir qualquer coisa e tudo! Uma ótima maneira de começar é olhar as imagens de bastidores de seu designer favorito. [Designers] tem um grande moodboard que eles usam para suas coleções. Talvez seja a arquitetura, talvez seja amostras de tinta. Não tem que estar relacionado a moda. As vezes eu tiro fotos da tela! Por exemplo se estou assistindo televisão, aperto pause e tiro a foto de uma paleta de cores de alguma coisa. É ótimo porque quando você está se referindo a alguma coisa e tenta explicar a cor exata, está no meu celular.

E você foi inspirada por algo que viu esta semana? Talvez algumas dicas sobre o que você estará incluindo em alguns dos seus painéis?
Acabei de vir de Delpozo, e foi incrível. É um dos meus destaques. Eu amei Tibi. Eu amei a camisa de ombro caído em branco e azul-turquesa. É fácil de usar. Basicamente, todos os dias eu uso as regatas de seda Tibi como roupa de baixo. É para toda mulher.

Ah e o painel da Olivia Palermo é esse aqui.

Versionado ao português pelo FashionRS, original aqui.