Carolina Alencar e Alice Frajndlich tinham outra carreira e – praticamente – outra vida. Mas a paixão por roupas de couro foi além do closet e impulsionou a criação da Tannerie, a nova marca de couro do RS

_L5B9812-Editarb

Tannerie significa “curtume” em francês e transmite sua mistura comercial com o toque de elegância e conceito da marca. Apaixonadas por moda durante toda a vida, viram na parceria uma oportunidade de construírem uma marca própria que carregasse toda a experiência como consumidoras que ambas as sócias já tinham.

Como já eram consumidoras, antes de serem criadoras, Carolina e Alice sabem de cada detalhe que faz uma peça funcionar melhor no corpo. Os detalhes das calças, por exemplo, foram uma evolução da calça de couro tradicional que cede na região do joelho. Com uma modelagem justinha e aplicação de elásticos na região o problema foi solucionado – nos contam as proprietárias.

A Tannerie é bem novinha e está recém na segunda coleção. Mas já surpreende pela contemporaneidade e pela versatilidade. Aliás, esse é um dos pontos altos das peças: qualquer pessoa pode usá-las.

>> Confiram na galeria abaixo looks e diferentes estilos com peças de couro

Nessa temporada, as sócias trouxeran um verão leve, elegante e charmoso. Isso porque além das peças clássicas de couro, a coleção Mademoiselle traz, por exemplo, recortes a laser que fazem do couro quase uma renda delicada. Não é a toa que a coleção de verão 015 tem como foco e como inspiração essas mulheres que trazem para a rotina mais romantismo através dos seus looks.

“Frescor e feminilidade são duas características marcantes desta coleção”, destacam as estilistas da marca que apostam em peças como a saia midi em versão evasê, blusa clássica em chamois e vestidos anos 40 com cintura marcada. Esses elementos juntos dão o toque Mademoiselle para o material estruturado.

 

foto08  foto06  foto04 foto01 foto02 foto03

Embora tenham apostado em modelos diferentes para essa coleção, as peças clássicas – jaquetas e calças de couro – estão sempre disponíveis na Tannerie.