A agência Bananas Music Branding explica como diversas empresas de vestuário estão utilizando plataformas musicais digitais para expandir seu conceito e interagir com seu público

Para ler ouvindo: 10 Artistas que estão tocando nas lojas Youcom

Um dos maiores valores agregados de uma loja, empresa ou marca de Moda é a sua imagem, e como ela é percebida pelo seu público. Identificação ou não do consumidor é um dos fatores decisivos de escolha de compra, sendo vestuário uma peça fundamental na auto expressão de cada pessoa.

A imagem não é apenas construída pelos produtos, mas também como eles são comunicados. Moda, afinal, é um estilo de vida, assim como a música. Integração de ambos, moda e música, está se transformando numa estratégia indispensável para fortalecimento de conceito. Pesquisas apontam que pessoas escolheram música como mais importante em seu dia-a-dia do que cinema, televisão e jornal. Com as ferramentas disponíveis, identidade musical está cada vez mais integrada e participativa.

Duas das principais ferramentas digitais hoje são o Rdio e o Spotify. Ambas são serviços de streaming de música on-line gratuitos, com opção de assinatura paga para retirada de publicidade entre faixas. Enquanto o Rdio possui foco mais social de interação entre seus membros, o Spotify oferece melhores opções musicais e de curadoria, facilitando navegação e escolha de conteúdo.

Marcas de peso internacionais como Urban Outfitters, Victoria’s Secret e Forever 21 já possuem perfis no Spotify, convidando seu público a interagir diariamente com a marca, engajando e fortalecendo sua presença na comunidade consumidora. Por causa da mobilidade da plataforma em smartphones e tablets, a marca caminha no bolso do seu cliente, o tempo todo, em um relacionamento diário e constante.

 

No Rdio, a Totem e as Lojas Youcom já abriram contas para compartilhar suas playlists, incluindo o que toca nos seus pontos de venda e nas rádios dos sites. Bananas Music Branding é responsável pelo planejamento e curadoria do perfil da Youcom, fazendo trilhas personalizadas para a rede, assim como atualizações frequentes, gerenciamento de interação e produção de conteúdo para mídias sociais.

assinatura_bananas