Há um século, Mary Jacob patenteava o sutiã nos EUA. A invenção tinha o objetivo de acomodar o seio, possibilitando moldá-lo, diminuí-lo, escondê-lo ou exibi-lo (eis a questão). A coadjuvante roupa de baixo virou protagonista do figurino da mulher com modelos de lingeries sensuais e elegantes. Antes escondido, hoje o sutiã é até usado como roupa de cima, quanta evolução!

Screen Shot 2014-08-26 at 14.05.54

Pois então, que o sutiã a mostra tá na moda todo mundo já sabe, né!? O que acho que umas pessoinhas não sabem é que bom senso é tendência eterna e aí está a old but gold linha tênue (que eu adoro na moda) entre o sexy e o vulgar, o charme e o exagero, o belo e o extravagante.

Screen Shot 2014-08-26 at 14.03.44

O sutiã é um acessório, um bem lindo de renda pode dar um certo glamour pra regatinha surrada que você tanto ama. Por outro lado, um sutiã inadequado pode destruir o seu look.

Aquelas colunas famosas das revistas dos anos noventa “certo e errado” não colam nos dias atuais, cada um usa o que quer e como quer, mas né, quando se trata de mostrar sua roupa íntima acho que um pouco de apreço pode ser bom.

Diquinhas para o sutiã a mostra:

  • Tem que ser bonito, caso contrário não tem porque estar aparecendo, duh!
  • Deve estar super limpo (essa dica é só para as sem noção), imagina aquela alça encardida ganhando destaque no seu look sensual, hein?!
  • Tem que ser do tamanho ideal, nada pior do que aquele gordinho entre o seio e a axila sendo aflorado por um sutiã apertadinho.
  • Acerte nas cores, os neons e vibrantes dão um ar descolado, já o bordô, o preto, o off white, o marinho e o branco são refinados e elegantes.
  • O sutiã tem que cobrir o seio, gente, e isso conta a parte lateral, não é legal ficar pagando peitinho assim fácil!

foto_1

E por último, seu seio é lindo do jeito que é, não precisa de um mega bojo pra ficar farto ou de três tamanhos a menos para que pareçam menores, aceitar a sua beleza já faz de você uma pessoa mais bonita, né!?

foto_2

Então tá valendo investir nos sutiãs, bustiês, tops ou como quiser chamar porque nesse verão as transparências vão continuar total e as regatas cavadérrimas também! Bora sensualizar na medida?

assinaturas_colunistas