Crescemos ouvindo que gorda não pode usar branco, não pode usar estampa, legging e etc. Fica difícil se livrar de certos preconceitos depois de anos reproduzindo essas falas. Por isso, iniciativas que buscam romper com essas “regrinhas” nos dão esperança de, quem sabe um dia, ver as marcas ampliando sua numeração e atendendo mais mulheres, e também de ver as consumidoras mais felizes e satisfeitas com seu corpo, independente do peso. Sonhamos?

Leia mais:
>> Roupa tem idade?
>> Na contramão do fast fashion

A blogueira Ju Romano criou um projeto que prova que gordas e magras podem usar as mesmas peças e arrasarem. Com fotos da própria Ju, o projeto cresceu e virou a tag #agordaeamagra onde quem quiser também pode postar foto com o mesmo look sendo usada por uma pessoa mais gorda e uma mais magra.

plus-size-gorda-pode-usar-calça-estampada-fin1

Fotos por Ju Romano

plus-size-gorda-pode-usar-camisa-peb-fin

Fotos por Ju Romano

plus-size-gorda-pode-usar-animal-print-fin

Fotos por Ju Romano

1551672_867765766582051_2978550932934477124_n

Fotos por Ju Romano

Lembrando que a ideia do projeto não é fazer um comparativo de quem está melhor (aliás nada mais cafona). Quem quiser  participar é só utilizar a tag #agordaeamagra em suas fotos no Instagram ou Facebook. E quem quiser ver os looks da Ju pode ver o álbum da fanpage dela aqui