O Verão 2015 Arezzo – que tem as flatforms e as sandálias estilo Birkenstock como principais porta-vozes – faz um resumo das tendências mais marcantes da temporada. Mix de prints e texturas, bordados, aplicação de pedrarias e as linhas retas que são características da estética, compõem sapatos e bolsas que atualizam o look da mulher moderna, em um piscar de olhos.

Febre nos festivais de música da Califórnia, o Neo Étnico, com suas super gladiadoras, espadrilles em várias alturas, muitos bordados e franjas em acabamentos, principalmente nas bolsas, faz um resumo do melhor da estética hippie, mas com ar mais contemporâneo. A novidade na cartela de cores é o contraste do P&B com as cores vivas desse universo. Outro elemento marcante é o salto em cortiça, que é usado em sandálias e plataformas.

O metalizado, especialmente o prata, que aparece pontuando a tendência Neo Étnico, cresce no Verão 2015 e é a estrela da Time to Shine. Prata e dourado assumidos em bolsas, rasteiras, scarpins com salto stiletto, e combinados com muita pedraria. É para brilhar! O couro ganha duas texturas especiais: craquelado e amassado. Um metalizado com ares futuristas, para os dias e noites de verão.

Eleita dos fashionistas, a tendência Olympic Games brinca com tecidos, cores e shapes dos esportes. Neoprene, redes e elásticos aparecem no detalhamento de sapatilhas, sandálias e scarpins, que também têm cortes assimétricos. O universo do skate empresta o tênis da temporada, o slip on que vem em couro perfurado, metalizado ou estampado. A cartela de cores é vibrante, com azul, amarelo, vermelho, verde e rosa.

Em contraponto à cartela de cores da tendência Olimpic Games, os tons pastel assumem a posição de novos neutros, mas, nesse verão, eles estão mais urbanos, menos românticos e aparecem em composições com preto, com branco e com o couro rústico. Nas bolsas estruturadas e pequenas, essas composições ficam ainda mais irresistíveis.

Um Verão plural em tendências e desejos, como a moda pede.