cabecalho_stylist

Fomos ensinados que cores muito parecidas, como azul marinho (ou marrom) e preto não combinam entre si. Por isso não foi uma surpresa quando recebi a dúvida que dá início a essa nova coluna que começa hoje: como usar preto e azul marinho no mesmo look? 

Concordo que pode ser difícil e que muita gente não vai conseguir se desprender do preconceito.  Além disso, nossos olhos são treinados para identificar os blocos de cor, e uma diferença tão pequena entre elas pode até parecer descuido do tipo “não vi que eram cores diferentes e acabei errando”.

Cores muito parecidas, que geram pouco contraste, podem parecer um engano no look. Mas ele também pode ser um conceito. Assuma o “erro” e vamos quebrar as regras e ver como o azul marinho e o preto podem ser bons parceiros em uma combinação?

stripedress5 tumblr_mawo19jiqb1qjofot

Um bom começo pode ser apostar em peças únicas que tenham a presença das duas cores. Não é difícil encontrarmos azul e preto listrados entre si. Inclusive, foi uma febre há algum tempinho e que pode estar se refletindo nas vitrines ainda. Assim, é impossível descombinar, já que ambas as cores estão na peça. Para completar encaixe um casaco azul marinho e uma bolsa preta. Os acessórios são boas saídas para quem ainda está tímido no mix das cores.
 

cobalt-dazzling-blue-street-style-trend-2014

Fazer a mesma brincadeira inserindo outros tons de azul também pode ir levando a estranheza pra longe. Assim você cria uma história de matizes, da mais clara à mais escura que – não importa de que cor estamos falando – sempre será o preto. O azul bic e o azul marinho não parecem tão descombinados, afinal, no look da calça, né?
 

Black--Blue-3navy-blue-and-black-streetstyle1

A meia calça preta, que é uma baita saída para enfrentar o frio no nosso inverno, também funciona como curinga. Se não fosse ela você teria que ter uma meia calça para cada blusa azul, certo? Faça o look “base” todo em preto e sobreponha com casacos, cardigans e mantas em tons azul navy como na foto da esquerda (acima). Outra alternativa fácil é montar o look all black e substituir uma peça – no caso da direita – o tricô por uma peça marinho. O look continua coordenado, rocker, estiloso. Mas não tão pesado! 
 

assinatura_stylist