A edição de verão da Fenin Fashion trouxe alguns salões dentro da feira, como: Tricot Brasil, Interjeans, Salão Lingerie Sul e o Salão de Moda Masculina com marcas de diferentes segmentos dentro deste universo. Um das marcas de alfaiataria masculina que participa já algumas edições feira, é a APA confecções, talvez pouco conhecida dos gaúchos já que não possui loja própria. Entre os lojistas a marca é um sucesso, consagrada por conta dos mais de 40 anos de existência e da qualidade dos paletós, ternos, blazers e demais produtos que a grife oferece.

A Apa além dos produtos de fabricação própria é uma das poucas representantes autorizadas a vender marcas consagradas como a italiana Ermenegildo Zegna e a inglesa John Foster, entre outras, incrível não?

vitrine

Na visita ao estande conversamos com Carolina Küchler, gerente do estilo da marca, que nos contou um pouco sobre o as novidades para o verão 2015.
Os paletós são feitos em tecidos leves como linho e algodão, além disso algumas peças possuem o “meio forro” recurso que oferece muito mais frescor e ajuda a transpiração da pele, ideal para quem precisa trabalhar de terno mesmo com o forte calor que faz nos trópicos. A coleção foi inspirada nas praias e cada produto ganha o nome de uma praia brasileira: Ilha Grande, Geribá, etc.

Apesar de todo o peso da tradição que uma marca consagrada carrega, Carolina destaca que a Apa procura se diferenciar nos detalhes, uma vez que normalmente o público masculino costuma absorver menos as tendências e mudanças das coleções. Sabendo disso, os produtos são inovadores nos detalhes, com forros estampados, gola com modelagem diferente e algumas opções em cores como o vermelho (muito pedido pelos clientes do nordeste) e o jaquetão em rosa claro, lançamento especial para a feira.

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Jaquetão em tom rosa claro com bolso cachimbo.

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O bolso cachimbo – bolso externo menor que antigamente era utilizado para guardar os fumos ou cachimbos – aparece em alguns modelos para agradar o cliente mais clássico.

Bolso Cachimbo

Bolso Cachimbo

Entre as 10 maiores indústrias de confecções de terno do mundo, a marca nasceu da parceria entre um italiano e seu filho que começaram a produzir calças em 1968. Hoje produz cerca de 45.000 produtos por mês e está distribuída nos municípios de Teresópolis (RJ), Duque de Caxias (RJ) e Leopoldina (MG). Em breve, a marca estará lançando seu e-commerce.