cobertura_fenin

Marca liderada pelas irmãs Fernanda e Juliana Bortholuzzi apresenta moda praia com modelagens diferentes na feira

vinidallarosa_9115

Foto: Vini Dalla Rosa

Em apenas um dia de Fenin as empresárias já comemoram o sucesso precoce da marca. Com apenas duas coleções, a FJ praia, marca de moda praia gaúcha, já tem representantes em diferentes estados brasileiros, que vão de Belém do Pará ao Paraná.

Conforme Juliana, designer da marca, o que mais chama atenção dos lojistas são as estampas. “A receptividade de mundo que visita o estande está muito boa e o que mais gostam são das estampas próprias que são desenvolvidas por nós, ou seja, diferentes de tudo que se encontra no mercado”.

Foto: Vini Dalla Rosa

Foto: Vini Dalla Rosa

Se distanciando da “vala comum”, outra característica que tem muito potencial dentro da FJ são as modelagens, com diferenciais tanto nas peças da coleção adulta como na infantil. Entendendo que as mulheres tem diferentes tipos de corpo, as modelagens da marca vão das tradicionais às utilitárias: cavas amplas, bojos estruturados, hotpants com elásticos quase “compressores”. Nas palavras da designer, as peças valorizam diferentes tipos de corpo, o importante é conhecer o seu para entender qual a melhor peça para cada um.

A coleção adulta é inspirada no safári africano e tem o continente como inspiração. Saem dali animal prints minuciosamente desenhados à mão: “animal print todas as marcas tem, mas as nossas estampas são desenhadas a mão. Criamos uma versão própria para cobras, girafas, zebra e para a nossa onça”, completa Juliana que reforça a presença de diferentes aviamentos de metal nas peças. Outro destaque no quesito estamparia é a peça com frutinhas que – pasmem! – são AMARULAS!

IMG_7284

O body de mangas compridas que veio com tudo no inverno reaparece na coleção de verão atualizado com recortes mais frescos e que podem ser usados tanto como “collants” ou blusas e também como maiôs. Outra peça que aparece na nova coleção da marca são as saídas de praia.

Impossível não falar com doçura das peças da linha infantil: a coleção é totalmente tropical. Mas de um jeito inocente. Frutas deliciosas ganham cores psicodélicas e, nessa temporada, até os meninos ganham opções de sunguinhas e “boxers” para o verão.

IMG_7289IMG_7287IMG_7285IMG_7292IMG_7291IMG_7293