Muito se fala em combinação de cores, em harmonização de looks e seus complementos, mas será que sabemos qual cor nos favorece? Tom de pele, cabelos e cor dos olhos estão diretamente ligadas a esta avaliação, mas longe de pretender estabelecer qualquer padrão estético, a ideia aqui é poder aproveitar melhor os tons que nos valorizam.

FOTO1 TESTE RAPIDO

Esse teste rápido já nos dá uma luz. Se a maioria das suas respostas foi a letra A, você faz parte do time das cores quentes, já se as opções B mais te representam, junte-se ao grupo das cores frias.

QUENTE 1

As cores quentes em geral nos transmite a idéia de calor, provocam um efeito solar aos olhos. Cores vibrantes como vermelho, laranja e amarelos estão nesta categoria juntamente aos tons mais terrosos, como o marrom até o vinho e suas nuances mais neutras, que já fazem fronteira com os tons frios que vem a seguir.

QUENTE2

FRIA1

As cores denominadas “frias” são as menos saturadas, com menos efeito luminoso. É bem comum vermos esta paleta de cores nas coleções de inverno, pois envolvem tons como azul, alguns verdes mais escuros e derivados do roxo.

FRIA2

A verdade é que há muito tempo superamos esta imposição de cores seja por estação, seja por convenções. A ousadia do colour blocking (mesclar tons quentes com frios) está aí para provar que não existe limites quando falamos em cores.

CIRCULO CROMATICO

A orientação básica de harmonia de tons só tem graça, se for quebrada. Afinal, colorir nossas produções diárias muito mais tem a ver com nosso humor, e isso é que torna este processo tão particular quanto divertido.

assinatura_closetaporter