Há quase um ano atrás eu resolvi mudar de vida. Isso incluía fazer alguns grandes ajustes em coisas que não estavam certas pra mim. E, sim, esse texto é bem pessoal. O que queremos compartilhar aqui é pessoal.

O Projeto Imaculadas surgiu como uma brincadeira – e a ainda é! – de dividir essas mudanças com amigos, e pessoas que torcem por nós com o coração. A intenção não é emagrecer litros e nem participar do próximo concurso de fisiculturismo do estado. É realmente viver melhor.

Projeto4x4

Isso significa aprender a lidar com (e até evitar) bebedeiras e ressacas, fazer um mercado inteligente E MUITO MAIS EM CONTA, descobrir (e optar por!) onde tem a pizza com a massa mais saudável da cidade, malhar ou fazer ALGUM exercício todos os dias… Tudo isso tendo vida própria, casa para cuidar, marido para amar e trabalho, muito trabalho!

E como aqui é um espaço para falar de moda, vamos falar de Bem Estar. O Projeto Imaculadas é isso: gente da moda, que vive e respira a moda, tentando viver bem apesar da loucura na qual esse mercado (que amamos) nos coloca. A saúde está na moda. Estamos entrando na NOVA geração saúde. Sem dúvida é a manifestação fashion, ou a tendência, que ultimamente ganhou cada vez mais adeptas. ~Só não mais que aquele P&B listrado vertical.

Como editora do Portal, posso dizer que trazer esse conteúdo pra cá é tão natural quanto falar de maquiagem, cabelos ou música – temas que já encaixamos aqui no site. E, mais do que isso, tenho certeza que MUITA gente vai aproveitar o espaço para também criar mais afinidade OU com temas de saúde OU com a moda.

Para aproveitar o ensejo, trago aqui o meu café da manhã que fiz especialmente pro Brasil (mentira, gente, só me lembrei do jogo quando vi que estava tudo verde&amarelo e achei fofo). Vamos à prática:

Tunando o Detox Monstro “Do Bem”
(aqui é a parte que você encaixa o que tem em casa. também usamos: kiwi, água de coco, hortelã ao natural, abacaxi… E já usei até alface, espinafre, all sort of green things)

01
– clorofila concentrada (1 col sopa)
– detox monstro (200ml)
– 03 folhas de couve manteiga
– creme de abacate congelado (01 cubo)
– gengibre a gosto
– 01 limão
– suco hortelã com abacaxi congelado
– aipo (02 talos)
– pepino japonês (04 rodelas)

Bata essa galera no liquidificador (eu coloco COLÁGENO HIDROLISADO também. Pra segurar as pontas!).

Wrap Sem Glúten Homemade
Você pode comprar a Rap 10 light ou integral e fazer em casa. Mas colocar a mão na massa literalmente também faz parte do Projeto. Assim a gente tem certeza do que está ingerindo. E ainda mais orgulho por ter sido feito em casa e MEGA barato (com o preço que você compra UM QUILO de farinha de trigo sarraceno você compra um pacote de wraps. Mas dá para fazer um  montão de coisas com a farinha. É escolha! Essa é a minha)

02
– 1/4 xic (chá) farinha de trigo sarraceno
– 1 col (sopa) gergelim
– 1 col (sopa) quinoa real
– 1/3 xic (chá) água

Misture os ingredientes secos e depois vá acrescentando água até a massa ficar homogênea. Quando estiver boa, faça uma bolinha com essa massa. Para a massa não grudar na sua mão, use um pouco de farinha. A mesma coisa na pedra que você irá abrir o wrap.

03

Depois de fazer a bolinha, comece a transformá-la em um wrap, uma panquequinha. É só ir abrindo. Eu tenho a sorte de ter um rolo de massa que herdei da minha tia vó e que nunca havia usado. Mas acho que tem outras formas de abrir massa.

04

Mesmo sem muita habilidade conseguimos ver que é possível chegar perto de uma massa de wrap. Acredito que das próximas vezes será mais fácil. Agora deixa essa massa esperando um pouquinho e vamos fazer o…

Creme de Abacate
Como vocês podem observar, aqui não tem muito mistério: abre o abacate, separa a parte que se come, taca no pote e amassa com o garfo. No final, para ele durar verdinho, espreme o suco de um pouco menos que meio limão.

06

 

GRAN FINALE

É hora de cozinhar aquela massa. Unta com um PINGO de óleo a frigideira e põe a massa que você fez redondinha e bonitinha lá. Agora é que nem panqueca: dourou de um lado, dourou de outro, deu. Pá pum.

05

Aproveite a “oleosidade” e faça um ovo na mesma frigideira. Sim, um ovo. Cansei de “fritar” ovo na água, então não tem desculpa. Para ajudar, uma dica: fogo baixo o tempo todo. Demora um pouco mais, mas vale a pena.

Enquanto o seu ovo demorado frita na água ou no resto de óleo da massa, coloque o abacate sobre o seu wrap. E espere para colocar a cereja no bolo desse café da manhã!

Resumindo, no final tudo isso deve estar parecendo mais ou  menos com isso:

07

Espero que essa nova seção agregue mais desejos de saúde, de bem estar, de manutenção de auto-estima e também ainda mais afinidade com as coisas boas da vida.

Bom apetite, bom dia!