Pode ser na TPM ou na segunda-feira: toda mulher tem um dia em que acorda insatisfeita com o corpo. Não importa o tamanho que você veste, qual a sua idade, tipo de corpo ou ocupação. Se você quer dar o truque da silhueta, o styling está no topo da lista dos nossos melhores amigos, logo acima da academia. Isso porque o resultado é instantâneo. Trocou de roupa, passou.

A experiência se resume em encontrar o shape certo, da roupa certa, com a estampa certa no lugar certo. Certo para o seu corpo! Isso tudo, somado ao pack de confiança que você vai ganhar, resolve qualquer manhã #chatiada.

ListrasVert

As listras horizontais podem ser as favoritas das fashionistas — mas se você quer enganar os olhares e “enxugar” a silhueta, elas não são a aposta certa. Vá de listras verticais que criam a ilusão de ótica de alongamento. Outra dica: chevron diagonal também funciona!

8933af92fc82375f_9750.xxxlarge Gold-Belt-On-Black.-fashion-street-style pleats12

Aperte o cinto: todas as roupas que você tem ficam com shape mais “emagrecedor” quando ajustadas com cintos NA CINTURA. Cardigans? Sim. Blazers? Também. Casacos e vestidos? Sim, sim sim. Varie nos cintos, cores e formatos e também no uso!

off-the-shoulders-street-style-2

Valorize seus pontos fortes! Gosta dos seus ombros? Bote eles para fora! O busto e colo chamam atenção? Valorize-os ainda mais no decote em “V”. As pernas podem ser valorizadas com shorts curtinhos ou com uma boa saia lápis.

download

Os saltos ajudam, se você escolher os certos! Além de melhorar a postura, eles transformam a musculatura das pernas automaticamente! Um scarpin clássico nunca falha. Tente evitar modelos com tira ao redor do tornozelo — elas podem alargar essa região e fazer as pernas parecerem curtas e grossas. Se você tiver pernas fortes e musculosas, sapatos com plataformas mais pesadas acompanham seu corpo de forma natural! Por fim, tenha sempre um par NUDE no closet: quando são no tom da sua pele eles alongam vários centímetros das pernas!

kim-kardashian-nude-dress-dekim-kardashian-nude-dress-dekim-kardashian-nude-dress-de

Lingerie modeladora: sim. Todas as celebridades usam, especialmente no Red Carpet. Conhecidas pelo nome de Shapewear ou Spanx, a mulherada tem preconceito, mas o negócio resolve vários probleminhas que não tivemos tempo de resolver na GYM. Por hora, vale o investimento. E praticamente todas as peças vestem melhor: dão suporte, são super elásticas, não ficam visíveis… Enfim. Go for it.

blazer4

Tire seu blazer do armário! Existem algumas poucas peças no closet que uma mulher pode contar independentemente de temporada, clima, tendência, must haves, wtf. Peças como o Blazer (que talvez esteja no topo dessa lista) são garantia de elegância, bom gosto e — o melhor — funcionam em diferentes ocasiões. Procure ter um preto e um azul navy, preferencialmente. O comprimento deve ser bem próximo ao seu quadril. Os mais curtos tendem a ficar mais “quadradões”. Para melhorar, tente encontrar um em que os botões se encontrem na cintura.