Você ainda faz a distinção entre roupa de festa, roupa pro dia a dia? Então esse post é pra você. Lembrando que não existe um manual e o objetivo aqui é servir como um incentivo e inspiração na hora de montar o look, abrindo inúmeras opções que você achava que nem tinha no armário.

Mais dicas:
>>10 itens para o outono inverno
>>Vá de Blazer

Sou dessas que acha que brilho não tem hora pra usar e não costumo fazer a distinção entre roupa de festa e roupa de trabalho. O look da academia é o único que permanece na academia – mas até o visual gym já ganhou mais espaço, runner shorts, tênis e leggings são facilmente usados no escritório.

a8b99cec4b37cffb1e34fbbb2aa4d56a

Para se sentir a Carrie Bradshaw.

Lógico que algumas profissões permitem ser mais ousadas que outras, como é o caso da minha, e é sempre bom lembrar que é preciso ponderar o que o seu ambiente de trabalho permite.

O segredo principal para não exagerar na montação é o conjunto da obra – basicamente se você tem um elemento mais chamativo os outros devem ser mais discretos, essa é a regra principal.

Vestidos
Vestidos longos com ou sem brilho, podem ser utilizados com sapatilhas discretas ou tênis. Nos dias quentes podem ser rasteiras, a terceira peça pode ser um cardigã de cor neutra (cinza, branco, preto) blazer, ou ainda uma jaqueta jeans.

vestidos

Dois vestidos que com sapatos baixos (vale até tênis) blazer e voilá, um look para ir ao trabalho.

Calças
Calças de paetês, ou com muito brilho podem fácil ver a luz do dia. Lembrando da regrinha básica, use com t-shirts, camisas, e blusas básicas. Completam o look blazer e sapatilha, ou salto – sem brilhos claro.

calcas

Sapatilha e bota sem salto deixam a calça com cara de dia a dia.

Saias
Vale o mesmo das calças e vale relembrar o post dos nossos colunistas sobre saia midi.

saias_ok

Saia de tule, quem tem coragem? E do lado Alexa Chung com uma saia cheia de brilhos e com um tricot maxi, fácil né?

Sandálias
E as sandálias de festa, você usa no dia dia? Essas são mais fácil ainda, com o look básico qualquer sandália cheia de pedraria orna perfeitamente – só precisa ser confortável.

shoes

Calça de alfaiataria ou saia lápis acompanha fácil essas duas belezinhas.

Itens para acompanhar:

itens
Simples né? A dica é não ter medo de usar uma camiseta podrinha com uma saia de paetê que você pagou caro e só usa em festas especiais, afinal, roupa é pra te vestir e não pra ficar no cabide 😉