Não é novidade que maio é o mês das noivas, por isso nada mais justo que uma pauta dedicada às futuras esposas de plantão. Quando falamos em casamento, um tema merece total destaque, o vestido. Toda noiva quer (e merece!) estar impecável no grande dia, mas o que temos de novo neste segmento?
É fato que as cerimônias estão cada vez mais diversificadas. Hoje existe espaço para o formato clássico ou até o mais descontraído, e essa mudança comportamental influenciou diretamente o dress code em geral. Cabe primeiramente pensar em qual é a sua proposta de evento e daí então selecionar um modelo ideal para a ocasião.

COVER TEXTO

Casamentos Tradicionais
Os vestidos longos ainda predominam neste estilo de cerimônia, porém o clássico tomara-que – caia agora divide bem o espaço com outras novidades.

Manga Longa – Em tule ou liso bordado, independente da condição climática esta vem sendo uma pedida constante das noivas.

MANGA COMPRIDA

Decote – Com a manga mais comprida ou mais curta, é possível investir num decote nas costas. O último Bridal Fashion Week mostrou inúmeras opções neste estilo. Também apareceram vários vestidos com decote em V, que chegou forte e deve continuar nas próximas temporadas.

DECOTES

Foco na Modelagem – O efeito de modelagem, em geral feito em moulage marca a preferência pelo shape inovador.

MOULAGE

Casamentos em ambientes abertos, mais descontraídos.
A fluidez é o estilo mais presente neste formato de evento. Festas no campo, ou à beira mar pedem menor rigidez, o que não significa menos charme!

Inspiração nos anos 20 – Desde 2013 o glamour e brilho desta década tem sido o queridinho dos casamentos no campo, especialmente os realizados no fim de tarde. Aplicações em pedraria, tecidos levemente acetinados e acessórios vintage como fascinators complementam o look.

ANOS 20

Estilo Boho – Boa pedida pera cerimonias matinais ou à beira mar, o vestido de noiva boho é representado em tecidos naturais somados à renda – rústica ou mais elaborada – e fica ainda mais interessante quando se mistura mais texturas, como com o tule. O penteado arremata o conjunto, onde o estilo natural ou levemente desalinhado se fazem presentes.

BOHO

Curtos – Mais modernos, estes modelos tem sido bem vistos em casamentos mais intimistas, os chamados mini weddings.

CURTOS

Dizem que achar um vestido dos sonhos pode ser uma missão tão ou mais difícil quanto achar um marido. A verdade é que se faz necessário respeitar antes de tudo seu estilo individual, pois não tem noiva que brilhe sem estar à vontade na própria pele. Escolha um modelo que te represente e SAY YES TO THE DRESS! E nem se preocupe, pois com certeza você será a mais linda da festa! :)

assinatura_closetaporter