Na última semana falamos sobre os cuidados e manutenção das suas peças em couro, que neste momento já devem estar prontinhas para serem usadas. E agora que elas saíram do armário, que tal arrasar por aí?

Foi-se a época em que o couro se resumia a complementos, como bolsa, sapato, cinto ou no máximo uma jaqueta de peso. Agora é a vez do couro assumir seu papel de protagonista nas mais diversas ocasiões, indo muito além da balada.

>Closet a Porter: Dicas para cuidar do couro

Se o seu ambiente de trabalho permitir, existem modelos de saias de couros femininas que podem facilmente serem combinadas com camisas ou blusas e que ainda somadas a uma terceira peça, perdem muito do estereótipo sensual que este material pode ter.

COURO1

Vestidos também podem ser usados em ambiente mais formal, desde que não sejam muitos curtos ou decotados, e ficam mais adequados quando somados a um blazer – de outro material para não ficar sobrecarregado.

COURO2

As saias midi de couro são o mais novo hit, porque são uma combinação entre um modelo clássico com um material moderno, com um certo ar rock’n roll. E por mais difícil que a peça possa parecer, é possível transitar em ambientes diferentes. Combinadas a t-shirts se tornam mais casuais e aliadas a alfaiataria formam looks ultra chics.

COURO 3

Pois bem, chegou a hora de desmistificarmos o couro, de o vermos além do rebelde ou super sexy e introduzirmos mais peças no nosso cotidiano, agregando muita personalidade nas produções mas sem perder em momento algum a elegância.

assinatura_closetaporter