cabecalho_diadasmaes

Convidamos algumas das mães (e filhos!) mais icônicas aqui do RS para participarem de um editorial diferente. Nesse álbum de família que começamos a construir hoje, o maior item de produção é o afeto. Não importa se os filhos são bichos de estimação, se ainda estão na barriga ou se já saíram dela há muito tempo. Ser mãe tem vários níveis e a gente comprova aqui.

Sem maquiagem, produção de moda, nada disso. O amor é o elemento mais vida real que pudemos retratar para vocês e “vida real” resume a energia das fotos que vocês veem a seguir: Mães e filhos como eles são, no seu cantinho, sendo eles mesmos!

Confiram aqui no Portal, até domingo, a nossa produção feita toda na vibe Dia das Mães – com muito sorriso e muito carinho!

>> Vejam o primeiro post com a “mãe de gato” Débora Tessler

 

Amizade de “roomates”

Miltinho é o filho mais velho dos quatro de Eloisa, 71 anos. Quando perderam o pai, ele automaticamente assumiu o papel de “homem da casa”. Hoje, ele mora com ela, e ela mora com ele. São os “roommates” globalizados com mais afinidade de que já se ouviu falar!

Formatura Lucas
Eloisa, mãe do Miltinho Talaveira, faz questão de dizer que apesar de terem personalidades super diferentes, eles sempre se deram muito bem!
 
Formatura Lucas
A décor da casa foi feita em parceria, agradando o gosto pessoal de cada um: “Nós somos uma dupla. Eu moro com ela e ela mora comigo. Moramos juntos”, brinca Miltinho.

 

Os irmãos foram saindo, e ele ficou sempre ao lado da mãe e da “vovozinha”, que mora no mesmo prédio. Quando chegou a hora de sair de casa, Miltinho optou por reformar tudo e fazer da “casa da mãe” a sua casa, com a sua cara.

Apesar da discrição de Eloisa, nas roupas e nos hábitos, ela tem sim muito dele. Ou ele dela. Divertida e  falante é extremamente orgulhosa dos filhos que “lutou muito para criar” praticamente sozinha. Dos ensinamentos da mãe Talaveira para esse dia das mães ficam “a honestidade, a dignidade e fazer o correto, principalmente”.

Feliz dia das mães, Eloisa! Agora entendemos porque o Miltinho é a pessoa incrível que conhecemos.

Direção, Conceito e Produção: Gabriela Casartelli
Fotografia: Samuel Gambohan/Gambohan Fotografia