Conheça a campanha Fashion Revolution que incentiva consumidores a questionarem suas marcas favoritas para que respondam essa simples pergunta: Quem fez minhas roupas?

Use as hashtags #insideout e #fashionrevolution para participar.

WMYC_logo_black

Em 24 de abril do ano passado, 1.133 pessoas morreram quando o complexo de fábricas Rana Plaza desabou em Dhaka, Bangladesh. Muitos outros ficaram feridos. Hoje, catástrofes sociais e ambientais continuam acontecendo na indústria da moda, em vários lugares do mundo.

O Fashion Revolution Day diz basta. Como consumidores, não sabemos mais quem faz nossas roupas e não sabemos o verdadeiro custo das coisas que compramos. Precisamos de mais transparência, já que a compra é só o último passo em uma longa jornada que envolve centenas de pessoas. Nesse 24 de abril de 2014, um ano após o desastre, estilistas, celebridades, lojas e marcas de todos os tipos, produtores de algodão, operários, ativistas, ONGs, jornalistas – e qualquer pessoa que se preocupa com o que veste – vão se reunir para dizer o mesmo. As pressões e complexidades da indústria global tornam a sustentabilidade difícil, mas a campanha tem esse propósito, apresentar soluções sustentáveis realistas.

Para colocar o plano, de um mundo da moda melhor, em ação, este ano a pergunta é simples: Quem fez suas roupas?. Para participar e ajudar a divulgar, é só vestir uma peça de roupa do lado avesso, fotografar e compartilhar com a hashtag #insideout.

Todos nós podemos mudar a maneira como olhamos para as roupas que vestimos. Seja curioso e vamos celebrar a moda e o poder que ela tem para fazer uma grande mudança acontecer. Tweet, link, like, share: #insideout

Por uma indústria que valoriza as pessoas, o meio ambiente, a criatividade e o lucro em igual medida – a moda como uma força para o bem. Participe do Fashion Revolution Brasil e ajude a fortalecer a campanha aqui em nosso país!

Muito mais infos no site: fashionrevolution.org

“Não há beleza no melhor de todos os tecidos se ele traz fome e infelicidade.” – Mahatma Gandhi

Fan page Fashion Revolution Brasil

Fashion Revolution Fan page Oficial

Site