Colunistas do Portal Fashion RS ensinam truques para fazer uma beleza natural. Confiram com as profissionais alguns passos para obter um look fresco, moderno, fácil e que ainda transita por quase todas as ocasiões

Foi-se o tempo da maquiagem pesada.  A beleza de passarelas e celebridades nunca foi tão vida real. É verdade que muitos destes looks “não pareço maquiada” são completíssimos e feitos com, pelo menos, uma dúzia de produtos (o que cheira um pouco a enganação, rsrs) mas dá para fazer isso de uma forma prática, e funciona para todas!

keep-your-cool-slim-aarons-1978-acapulco

Cuide da sua pele e se alimente bem. Isto é fundamental para estar bonita e saudável. Caso precise de algum cuidado específico, procure um dermatologista sempre. De um modo geral, limpar, hidratar e proteger a pele do sol ajuda muito e dá pouco trabalho na hora do make.

A chave é se conhecer. Os tons para uma maquiagem natural vão ser aqueles da paleta do seu tom de pele. As texturas cremosas e em mousse são bacanas por se parecerem mais com a textura da pele e também tem fácil aplicação. Blushes como estes podem ser aplicados também nos lábios criando uma harmonia nos tons do rosto.

dicas 01

Para uma pele fresca, lance mão de produtos como hidratantes com cor, BB creams ou alguma base mais leve, respeitando seu  tipo de pele. Se precisar de um pouco mais de cobertura, reforce com o mesmo produto só nas áreas que precisam. Não é necessário cobrir o rosto todo com uma segunda camada. Isso vai criar uma pele uniforme sem pesar demais.

dicas 02

Para os olhos, uma boa máscara (o bom e velho rímel!) bem aplicada na raiz dos cílios já funciona para definir o olhar. Esta ideia de maquiagem é bem versátil e serve tranquilamente de base para se usar com algo mais marcante como um batom vivo, um delineador marcado ou sobrancelhas fortes.

imagem final

Todos temos particularidades. Algumas vão precisar de um pouco mais de cobertura, outras de um jeitinho na sobrancelha, e várias do nosso querido pó compacto, perfeito para as áreas mais oleosas. Mas nada de perder a naturalidade e se parecer com uma boneca de cera, hein?

O bacana disso tudo é estar no seu melhor, mas sem alterar a sua beleza. Você é linda!

assinatura_coletivo