F83_1187-770x380

A marca convidada dessa edição do DFI encerrou esta edição do DFI com uma coleção cheia de drapeados, modelagem diferenciada e cores sóbrias. Os estilistas gaúchos Deisi Witz e Igor Bastos se inspiraram na obra Tamanduá no Inverno, do artista plástico Carlos Zilio, e nas formas do paraquedas para criação das peças. O desfile contou com o look usado pela apresentadora Xuxa em seu especial de final de ano.

De Carlos Zilio, a dupla tirou a cartela de cores em brancos e off white. As produções, em neoprene, malha scuba, plástico e veludos, ganharam o arremate de fitas de náilon, remetendo ao paraquedas. O visual assimétrico e cheio de formas é a soma da modelagem de Bastos com os drapeados de Deisi. “Gosto de de origamis, de uma forma intuitiva arriscar os moldes”, conta Bastos.

A coleção Parachute, já apresentada no Fashion Rio, ganhou algumas mudanças para o desfile em Porto Alegre. Além de alterações no styling, a dupla trouxe dois looks masculinos para a passarela – a coleção original tinha apenas produções para elas.

Mesmo com pouco tempo de carreira – esta é a primeira coleção da marca – os criadores da Också já conquistaram notoriedade. Principalmente após Xuxa usar um dos looks em seu programa especial em dezembro de 2013. “Foi muito bom, ainda mais em um momento inicial da marca”, avaliou Bastos. O artista ainda destacou a alegria da dupla em apresentar suas criações no Rio Grande do Sul.

A Också agora se prepara para apresentar sua segunda coleção, chamada de Spectrum, no dia 23 de abril em Fortaleza, no Dragão Fashion Brasil.

Fonte