Quando falamos sobre as novas marcas gaúchas no mercado, algumas vem automaticamente na cabeça. Elas são o futuro do RS na moda e com certeza abrem caminhos para todos os jovens daqui que estão na faculdade cultivando o sonho de terem a sua confecção/produção própria. Se você ainda não conhece a C MINDOV, trate de pesquisar. Ela é uma dessas, que em breve todo Brasil vai querer ter no closet.

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Brincadeira, gente. Mas nem tanto. Quem não conhece a marca pode estar se perguntando o porquê de tanta certeza. E eu explico. A C MINDOV está hoje no Gallerist, um dos e-commerces mais fortes e que mais tem informação de moda no Brasil. Em menos de um ano as sócias do site estavam em matérias como essa na Harpers Bazaaressa na Veja Pequenas Empresas e Grandes Negócios, já liderando o mercado de uma forma intuitiva e fashionista. Adivinha qual é a marca gaúcha que está a venda no Gallerist ao lado da internacionalmente conhecida Schutz? C MINDOV.

cmindov gallerist

A designer da marca, Camila Mindov, conta que a parceria entre a marca e o site tem sido muito bacana. “A coleção de verão superou as nossas expectativa, levando em conta que as peças eram vendidas sob encomenda”, completa ela. Hoje o consumo de produtos de moda bate recorde na internet e apesar do Brasil ser responsável por cerca 9% do faturamento do e-commerce, enquanto os Estados Unidos representam 25%, os especialistas garantem que esse índice tende a crescer MUITO em nível nacional. Isso é só mais um índice de que se hoje o Gallerist e a C MINDOV já vendem bem, imagina NA COPA! Amanhã! Daqui a 10 anos!

Abaixo vídeo da campanha Inv 2014 da C MINDOV.

CMINDOV – inverno 2014 from Pix Fotomovimento on Vimeo.

Lançamento Inverno 2014
Para a coleção de inverno, a designer garante que terão muitas ações bacanas e praticamente a coleção completa em pronta entrega! Aguardem: até o final do mês de abril a coleção já vai estar no ar. Por enquanto a gente vai fazendo um teaser das peças para vocês. Porque para uma marca gaúcha chegar lá (em SP, ou seja, no Brasil inteiro) tem que ter produto bom. Ponto.

Embora seja antenada nas tendências mundiais, Camila tem muita personalidade na hora da criação. O resultado disso é o mix de detalhes atuais, como a aplicação de zíperes em diferentes peças, couros com tons fortes, saias com volumes e amarrações, peças curtíssimas e com manga longa e, claro, a afirmação da marca como criadora de casacos de pele incríveis.

Por ter a essência básica, inclusive no logo da marca, a C MINDOV nunca deixa de lado os clássicos P&B, ou o Preto e Branco. Mas em conjunto, ganha cores que “esquentam” o inverno de forma clássica, porém estilosa. Entre elas estão o Uva e o Whisky – conhecido também como caramelo. Tudo isso acontece com texturas, tramas ou estampas no couro – o que qualifica as peças ainda mais.

 

Quick Story CMINDOV
A designer da marca, Camila Mindov, se formou em 2009 na Feevale e, desde então, trabalha com o couro. A matéria prima sempre vem aliada a um conceito diferenciado. Ao contrário da maioria, Camila é minimalista. ~Uma “tendência” ou comportamento sobre o qual se falava bem menos lá em 2009.~ E pisa forte no estilo que – um pouco por causa do material, outro pouco por causa do design clássico – se torna atemporal por sem bem acabada, com matéria prima de qualidade, com o toque irreverente e sem deixar de ser clássica.

“No começo tive que entender quem seriam as minhas clientes, entender as possibilidades que eu teria trabalhando com este material e até mesmo entender o que eu mesma estava fazendo, pois quando criei a C MINDOV não havia nenhuma outra marca de couro no RS com conceito de moda, e poucas fora daqui”, conta Camila.

Como ela nos contou, o estilo da marca tem muito a ver com o gosto pessoal da própria designer. Não é a toa o nome que foi de pessoa física a pessoa jurídica. “Essa essência minimalista é não só o que gosto de vestir, mas o que eu admiro nas outras marcas. Gosto do minimalista, mas não o obvio, não o básico”, completa.

Esse não-tão-pequeno-detalhe da C MINDOV conquistou clientes fieis desde a primeira coleção, forte em jaquetas e peças básicas de couro. Desde então a marca vem evoluindo exponencialmente, bem mais do que a própria Camila imaginou ou planejou.

A marca hoje, mais madura, também reflete o novo momento de Camila que aprendeu a explorar mais o couro e também entendeu que as pessoas aprenderam a valorizar mais este material. O que para a designer é ótimo, pois pode ousar mais: “Este amadurecimento de cada coleção é natural, mas tudo esta dentro do planejado, desde o começo.”

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Campanha Verão 2013

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Inverno 2013

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 Verão 2014