image002

Vencedores da edição de 2012 apresentam suas coleções na passarela principal

Os novos talentos Marcos Madella e Franciele Adam, representando a Universidade de Passo Fundo (UPF) e Stephanie Gerossea, da Faculdade Ideau, estreiam na passarela principal do Donna Fashion Iguatemi 2014. Vencedores do Next Generation 2012 –iniciativa que elege novos talentos na moda –, eles receberam a oportunidade de desfilar uma coleção autoral nesta edição.

>Veja programação completa do Donna Fashion Iguatemi
> Senac Next Generation – lista dos participantes da edição de 2014

Referências do design gráfico contemporâneo permeiam a coleção criada pelo jovem designer Marcos Madella. No trabalho sóbrio do estilista, letras, grafismos, posicionamentos, papel, pôsteres, capas e encartes se destacam como principais elementos de inspiração.  “Olhei também para aquelas capas de livros que só de bater o olho, sem saber o conteúdo das publicações, já nos dão vontade de comprar”.  Todas as informações estão colocadas de uma maneira jovem e fresca em suas peças.

Marcos Madella - Crédito AZ Produção (4)

Marcos Madella – Crédito AZ Produção

Caleidoscópio Déco é o nome da coleção da nova estilista Franciele Comparin. A linha é baseada nos padrões geométricos da arquitetura e objetos de Arte Déco inseridos num caleidoscópio. A designer utilizou-se dos princípios do “cortar e colar”, descoberta e personalização. A silhueta predominante é simples, uma mistura de Sport Fashion com Easy Wear. Os tecidos vão do crepe mais pesado, usado na alfaiataria, ao nylon de jaquetas jogging. O trabalho também é fruto da uma pesquisa pessoal sobre o uso da estampa digital em tecidos sintéticos e mistos.

Franciele Adam

Franciele Adam

O inverno da marca homônima da estilista Stephanie Gerossea celebra a excentricidade da mulher cosmopolita. A coleção traz estampas de caveira que expressam de forma metafórica a igualdade humana – mostrando que essa mulher não é diferente do sexo oposto. Cheia de bossa e perfume rock, a linha apresenta estampas geométricas que oscilam com as cores preto e branco. Formas alongadas e fluidas se misturam com a aspereza do street wear. Os recortes estratégicos e as transparências sinuosas seduzem na estação mais fria do Sul.

O DFI14 ocorre de 7 a 10 de abril, no Shopping Iguatemi, em Porto Alegre. As coleções serão apresentadas de segunda a quarta, às 16h30, na passarela principal.

O Donna Fashion Iguatemi é uma realização do Shopping Iguatemi, do jornal Zero Hora e da Revista Donna, com patrocínio Antistax.