Conheça o folk cigano e prepare-se para um inverno cheio de franjas, couro e estampas.

Para nós que amamos moda, ou simplesmente curtimos estar por dentro das novidades deste universo, muitas vezes vemos desfiles ou tendências de rua que não se identificam com a nossa cultura, seja pela forma ou mesmo pelo estilo que não conversa com a estética local. Porém está chegando uma que é a cara do Rio Grande do Sul e daquele inverno de chimarrão, chocolate quente e jantares mais calóricos (só quem mora aqui no sul sabe a delícia que é desfrutar de tudo isso num friozinho!): o folk cigano.

08

 

> Closet a Porter | Roteiro para levar ao brechó
> Pantone apresenta: cores para o inverno.

Vamos à tendência: ela é um mix de estampas étnicas e moda cigana, remetendo ao nômade e nos trazendo cores fortes, ponchos, casacos longos, calças de alfaiataria com cinturas altas, couro rústico, muito jeans e maxi estampas.

COMBO 2

A moda cigana traz às ruas o volume, as cores e a sobreposição, super bem-vinda na estação mais fria do ano. Tudo isso com um quê setentinha, que nos remete às imagens clássicas do festival de Woodstock e todas as referências da época.

COMBO1

O estilo nômade fica por conta dos couros, que vem com muitas franjas, tanto em casacos, saias, bolsas e botas além das estampas étnicas. Vale lembrar que o animal print continuará em alta também, conferindo um inverno de muito estilo para quem gosta de ousar.

05

 

COMBO 3

Vale misturar estampa, vale misturar textura e também brincar com camadas. Vale tudo, menos ficar de fora desta trend!

assinatura_closetaporter