logo_carnaval

Começamos a série Meet The Models com a linda Dani Witt (JOY-RS) que, depois de ser recordista nos desfiles do Fashion Rio Inverno 2014 embarcou para as temporadas internacionais. Em Milão, Paris, Londres e NYC Dani fez parte dos castings mais importantes do mundo! 

DANI02

Desde 2009 na agência JOY, a modelo caxiense chegou a viajar para a Ásia e NY quando tinha 15 anos. Naturalmente, pela pouca idade, teve que voltar ao Brasil para finalizar os estudos. Em 2012, depois de uma temporada no Chile, Dani voltou ao mercado e, já no primeiro mês em SP, clicou para Elle e Vogue – simplesmente as mais importantes revistas do setor no País. Um trabalho de grande destaque no Brasil foi a campanha do JK Iguatemi que ela protagonizou.

Dani contou para nós que estar presente nessas passarelas, com os olhos do mundo inteiro voltados para ela, foi a comprovação de que toda a dedicação valeu a pena. As palavras que ela usa para definir o sentimento e entender que tudo isso, sim, é realidade são “emoção e vitória”!

De todos os (inúmeros) desfiles que ela participou o mais emocionante foi o da marca Marc By Marc Jacobs. “Eu abri o desfile e acho que nunca fiquei tão nervosa. Entrei na passarela com as mãos suando muito!”, revela aliviada.

DANI05

Backstage Marc by Marc Jacobs

DANI03

Backstage Marc by Marc Jacobs – Prova do Look

DANI04

Backstage Marc by Marc Jacobs – Dani é a primeira, que abre o desfile

 

Backstage Marc by Marc Jacobs – Na passarela

Participar de maratonas como as que Dani vivenciou nos últimos meses, de Paris, Milão, NYC e Londres não é fácil. Mas esse trabalho começa bem antes, no casting – que é como o teste de passarela das modelos. É nesse momento que a personalidade, atitude e profissionalismo da modelo contam bastante. “Na hora do casting, você precisa tentar dar o seu melhor, confiar e acreditar em você e deixar a vergonha e o medo de lado”, completa ela.

Mas será que no backstage a coisa é menos tensa? Na verdade sim. Dani explica que estar ao lado de tanta gente talentosa é mais uma oportunidade para aprender e crescer! “É mais tranquilo, mas a sensação de saber que você vai entrar na passarela ao lado de grandes modelo as vezes assusta. Eu fico observando e tentando aprender o máximo com elas!”, completa.

DANI06

Perguntamos à Dani sobre o estilo pessoal dela. Afinal impossível trabalhar com moda e não ser influenciada por ela, né? Ela contou para nós que no início da carreira teve que fazer uma mudança grande no estilo. “Eu usava roupas com muita informação, e para castings eu preciso parecer o mais neutra possível. Ou seja, trazer o destaque para meu rosto e corpo e não nas roupas. Por isso que todas nós (modelos) vivemos de preto. E claro o preto dá aquela ajudinha para deixar a gente mais magra! Com o tempo e com a convivência com modelos mais velhas vamos aprendendo a dar “estilo” ao preto básico”, explica.

Dicas de estilo da própria top: uma boa bolsa, um casaco statement e um sapato diferente ajudam a dar o toque final para o look básico. “Eu sempre observo muito o que as modelos estão usando, os looks que são montados nos desfiles, o sapato desejo… E sim, diferente do que muita gente pensa, podemos ter estilo e se vestir bem sem gastar muito!” Nossa sorte.

Adoramos, Dani. Sucesso na vida e na carreira! Estamos sempre na torcida pelas gaúchas!

As fotos são da Agência JOY e da própria modelo!